segunda-feira, 19 de março de 2012

Sábado e domingo caracterizou-se por muito trabalho físico, muitas arrumações, desarrumações, limpezas, carregar coisas de um lado para outro. O equivalente a uma mudança de casa, neste caso uma mudança provisória, não deixando de ser mudança porque tive que tirar tudo de casa, e quando digo tudo é mesmo tudo.
Conclusão, hoje parece que me passou um camião por cima.
Estou cansada, com dores de cabeça e cheia de sono.
Há algumas noites que não durmo descansada e isso reflecte-se no meu dia a dia.
Sábado, acabei por jantar no hamburguer gourmet e não escolhi o menu mais saudável. Domingo almocei novamente hamburguer mas desta vez do Burguer King. Foi aquilo que estava mais há mão. Fazer comida em casa, era impensável. Eram 14h15 e o meu marido tinha que ir trabalhar ás 15h pois não conseguiu ninguém que o substituí-se, recurso Burguer King.
A meio da tarde devorei um chocolate, fruto do cansaço e do desanimo. Desanimo por ver a minha casa vazia,e por ter que me instalar num sitio que não me diz nada.
Já não consegui jantar.

Iniciei a semana cansada. E não sei se isso também vos acontece mas quando estou exausta a necessidade de comer é maior. Preciso de algo que me dê energia.
Almocei um creme de agrião e rissol (daqueles que já vos falei, que são assados no forno) com requeijão e espinafres e uma maçã.
Mesmo assim o meu corpo pedia algo que me desse energia para aguentar uma tarde de trabalho e superar as dores de cabeça, rendi-me então a 1 café e uma barrinha de chocolate negro.
Não é uma boa estratégia porque na verdade continuo cansada e com dores de cabeça.
Ansiosa pelo final do dia.
Não sei se irei ao ginásio. Talvez vou optar por ir para casa planear as minhas refeições, fazer o meu almoço para amanhã e fazer as minhas sopas para o jantar durante a semana para assegurar que não vou "portar-me" mal.

9 comentários:

  1. olaa

    isso acontece me tb..quando tou mais cansada sinto necessidade de ingerir mais..parece que nada me enche...

    mas amanhã será um dia melhor =)

    Boa semana!

    beijoo

    ResponderEliminar
  2. Olá Lu.
    isso não acontece só contigo... é muito chato, porque nessas alturas, por mais que comemos, nunca nos sentimos satisfeitas... ou seja, é tudo psicológico... No sábado senti-me assim, apetecia-me pizza... então fiz pizza, mas saudável :o) com pão pita, molho de tomate, cogumelos, pimento, cebola e azeitonas :o)
    O chocolate preto e o café vão te dar mais energia, vais ver :o) para as dores de cabeça, bebe um sumo de laranja natural...
    Nada de desânimos, ok...
    Em relação à tua resposta ao meu post, tens razão, eu devia de fazer um lanche a meio da manhã e outro à tarde... mas de manhã, eu sinto-me bem com o PA, não sinto fome até ao almoço... de tarde é que podia fazer outro lanche, mas não sinto fome... hoje comprei gelatina para fazer, e vou comecar a comer gelatina por volta das 17:30/18... E à noite, por norma é sempre sopinha...
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Já estás melhor das dores de cabeça???????
    Tens razão... eu tomo o PA às 9h... Almoço às 12:30/13... Lanche às 16h e Jantar às 19:30h :o( é, tenho mesmo de fazer um 2º lanche...
    Espero que estejas melhor.
    Beijinhosssss

    ResponderEliminar
  4. :o( não tens dormido bem, andas cansada... foi-se acumulando...
    tens de descansar... eu sei bem o que são enchaquecas... são terriveis... so estamos bem num quarto escuro, em silencio....
    Lu, espero que melhores :o(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lu, as 30gr de massa que normalmente como são pesadas em crú. Normalmente é este peso que consumo por dose.
    Quanto aos outros hidratos de carbono: se for arroz, sirvo-me de duas colheres de sopa, se for batata, 1 média é suficiente.
    Espero que recuperes as forças...:)

    ResponderEliminar
  6. Se não te sentes a 100% não forces o exercício, às vezes o corpo também pede descanso. Acho que o mal dos fins-de-semana é geral, porque, como saímos da rotina habitual, isso afecta também os nossos hábitos alimentares. E, ainda por cima, fizeste uma mudança de casa! Isso é muiiiiiito stressante! :)


    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. eu tambem funciono melhor quando tenho tudo planeado!!

    boa semana !! bjinho e animo!

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Efectivamente dormir pouco (ou mal) faz com que fiquemos com mais fome, porque secretamos mais cortisol (o que faz com que também fiquemos mais ansiosos). Espero que tudo se resolva e que consigas dormir melhor :)

    Beijinhos e as melhoras!

    P.S: na verdade o chocolate pode dar energia a curto prazo, mas como tem um índice glicémico muito alto a longo prazo promove a descida dos níveis de glicose e aumenta a sensação de fome ;) Por isso é que se diz que é melhor comer o chocolate como sobremesa do que como lanche isolado ;)

    ResponderEliminar
  9. Que fase chata Lu... mas vai passar, e vai ser rápido, vais ver!
    não podes deixar q essas emoções todas te afectem no teu dia-a-dia, distrai-te, sai para caminhar, planeia as refeições... não desistas!!

    beijinhos

    ResponderEliminar