segunda-feira, 12 de março de 2012

Este fim de semana fui ás compras (como sempre) e muni o meu frigorificio de coisas boas. Boas e saudáveis.
Sinceramente, e até pode vos parecer estranho, mas tenho orgulho no meu carrinho de compras de supermercado. Dá-me um gozo (vaidade) estar na fila de supermecado e ver o meu carrinho cheio de coisas saudáveis.
E há uma coisa que eu já reparei, não sei se vocês já reparam nisso também, é que quanto mais cheinhas são as pessoas mais alimentos menos saudáveis têm no carrinho das compras. É ou não é?

Hoje de manhã deu-me imenso prazer abrir o meu frigorífico e vê-lo cheio de coisas saudáveis. Este fim de semana, o meu carrinho de comprar foi composto por:
Morangos
Kiwis
Banana
Maçã
Abacaxi
Laranja
Toranja
Feijão Verde
Broculos
Couve Portuguesa
Cenoura
Courgete
Beringela
Nabo
Espinafres (isto na verdade veio da casa dos meus pais)
Salsa (Também veio da casa dos meus pais)
Queijo tipo flamengo (para o A.)
Fiambre (para o A.)
Bola de queijo mozzarela
Queijo fresco light
Iogurtes líquidos magros
Iogurtes sólidos naturais e magros com pedaços de morango e cereais

Acho que não me esqueci de nada...

Adoro o meu frigorífico assim, deixa-me cheia de animo para seguir uma alimentação saudável e equilibrada.

E o vosso frigorífico está bom de saúde? :))

4 comentários:

  1. Para as panquecas: duas colheres de sopa de farinha e uma colher de sobremesa de linhaça esmagada! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha, o meu frigorífico tem dias! Diria que, geralmente, 75 a 80% do que tem dentro é "saudável". Mas isso é porque eu gosto de ir às compras todas as semanas, e perder tempo nas mercearias (sim, eu compro frutas e vegetais em mercearias, como os velhos! ;p), o resto compro em supermercados.
    Mas tens aí uma boa lista (iogurtes só como dos naturais, habituei-me assim e agora já não gosto com aromas!)

    E obrigada pela força lá no blogue. Foi difícil, mas já estou a preparar o meu regresso em força ahaha! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Olha percebo perfeitamente o teu sentimento porque eu também tenho imenso orgulho no meu carrinho quando vou às compras porque também o encho sempre de coisas saudáveis e naturais :) Só não compro queijo e fiambre, porque o resto são perfeitamente coisas que eu compraria :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo contigo. Sinceramente as minhas compras também são o mais saudável possível. Pode até ser uma forma de preconceito, mas fico pasmada quando olho para os carrinhos de pessoas com nítido excesso de peso e não vejo UMA coisa saudável. Normalmente têm: refrigerantes, óleo, batatas fritas (muitos pacotes), bolachas, "bolycaos",molhos, natas... e não vês fruta, legumes, proteínas boas...Falta muita educação alimentar e há muito trabalho para fazer neste campo.
    Eu também já pesei quase 100kg, mas se bem comia os bolos, também comia os bróculos. Pelo menos era boa boca para tudo, mas sabia que o caminho era o errado, por isso, mudei :)

    ResponderEliminar