quarta-feira, 14 de março de 2012

Ontem foi dia de consulta na nutricionista, falamos, falamos muito. Comprovamos como o mundo é realmente pequeno.
Falei de mim, ela falou dela. Desabafou. Foi giro.
É engraçado como as minhas idas à consulta transformaram-se numa visita a uma amiga. Falamos tanto, de tantas coisas. É bom!
Existe uma certa cumplicidade entre nós. Ela apoia-me bastante. E eu a ela, digo-lhe coisas que nunca disse a ninguém. É tão bom!

Agora falando de números:
O meu peso está cada vez mais longe do peso desejado. Aumentei em todos os pontos. Inclusive massa muscular, e isso não é mau.
De qualquer forma, cheguei aos 60,100Kg e muita massa gorda.
Saí de lá sem  nenhum plano a seguir.
Ela diz que eu sei o que devo e não comer e que uma vez que eu ando demasiado ansiosa não quer dar-me um plano para não me deixar ainda mais ansiosa e "presa" a uma regra.
Diz que se eu deixar de comer porcarias e treinando (ou quando não me apetecer ir ao ginásio fazer uma caminhada) eu consigo antigir o meu objectivo.

Assim sendo, vou tentar relaxar, alimentar-me bem e logo se vê.

Ontem o meu dia foi equilibrado.
PA: 1 kiwi com weetabix e 1 iogurte natural
Lanche: 1 iogurte magro com sementes de linhaça e 1 maçã reineta
Almoço: Atum (em água) com alface, tomate, cenoura, courgete, espinafres e salsa, e 1 banana
Lanche 1: 1 maçã e 3 bolachas de sementes de sésamo e grainha de uva
Lanche 2: Barra proteica
Jantar: 1 sopa sem batata, omelete e 1 gelatina

Esta noite dormi mal, passei a noite com fome. Não sei porquê, porque até comi bem ontem.
Mas não comi nada durante a noite, mas bem que me apetecia. :D

6 comentários:

  1. O facto de não precisares de plano pq sabes o q deves fazer é bem verdade... mas agora, onde está a parte de tu comeres porcarias? Tu és tão certinha... nc reparei q comecesses mal sem ser ocasionalmente e ainda assim, nc é muito mau.... enfim! Relaxa e vais ver q o peso desce, ainda por cima se estás c mais massa muscular, vai ser mais fácil! :)

    beijinhos e força :D

    ResponderEliminar
  2. Pizza, é verdade que eu ultimamente, depois de começar a escrever no blogue a minha alimentação diária, tenho tido uma alimentação saudável.
    Não que antes fosse má, mas tinha mais compulsões, e tb comia coisas que não devia.
    Hoje de manhã, a balança mostrou-me que saí da casa dos 59, estava com 58,700kg.
    Em relação ao peso da consulta é importante dizer que foi ao final do dia, vestida e com calças de ganga.
    E eu quando me peso em casa, é de manhã, em jejum e despida.
    :)
    Vamos ver se esta estratégia resulta e se daqui a 15 dias consigo estar mais próxima do meu peso desejado.

    ResponderEliminar
  3. se aumentas t a massa muscular n é mau! é so frustante n ver o peso a descer, cm me aconteceu a mim lol

    bjinho e continua equilibrio smp!

    ResponderEliminar
  4. Sim, a ansiedade não é muito amiga da dieta... nada meeesmo.

    Mas tu, como tens pouco peso, é mais dificil de perder mais.
    Também deve ser por isso.

    Beijinhos grandes *** e força

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    É bom teres uma nutricionista com quem te sentes à vontade. Ela deve de ter razão quando diz que tu sabes o que comer, mas essa coisa da "ansiedade" (que por vezes nem sabemos muito bem de onde vem!?)distorce os nossos planos.
    Eu também preciso de perder uns 5kg para me sentir bem (outra vez!) nas roupas. Não vou à nutricionista porque sei exactamente o que tenho de fazer e desde o ultimo domingo que respeito as quantidades e horários, mas já "requisitei" uma amiga para lhe ir comunicando os progressos. A questão de dar satisfação a alguém faz-me andar mais na linha.
    As caminhadas são verdadeiras maravilhas para o meu espirito :)

    ResponderEliminar
  6. Olá :)

    Obrigada mais uma vez por me teres avisado :)

    Eu também gosto imenso da minha nutricionista, e tenho imensa confiança com ela :) A minha mãe também é lá seguida e também gosta muito dela, e é realmente importante seres seguida por alguém em relação a quem sentes empatia :)

    Se já sabes o que fazer, então fá-lo ;) A tua alimentação parece-me óptima (tirando a gelatina, mas isso é porque não gosto e não porque tenha algum mal) :)

    Beijinhos e força :)

    ResponderEliminar