sexta-feira, 23 de março de 2012

E desde de manhã que anda o A. a dizer que hoje é dia de corrida. Eu já lhe informei que hoje vou é a correr para casa dormir.
Ele diz que não, que hoje tenho que ir correr e fazer um treino igual ao dele. BOLAS!!
...

Ontem desde a hora que acordei até a hora de deitar bebi 3l de água. 1,5l durante o dia de trabalho e o outro 1,5l durante o treino e após treino.
Pensei que ia passar a noite no wc mas não... Estranho não é?
E será que 3l é demasiado?
Bebo todos os dias no minímo 1,5l, de manhã trago sempre comigo para o trabalho 1 garrafa de 1,5L e bebo sempre toda até à hora de sair. Ainda bebo chá de manhã e à tarde e depois ainda vou treinar e bebo ainda mais água.
Atenção que não bebo por esforço, nem me apercebo da quantidade de água que bebo. O meu corpo pede e eu bebo.
Fico a pensar se será demasiados líquidos para um dia só...

3 comentários:

  1. Olá Lu :D Olha em Cirurgia ensinaram-nos que a quantidade de água que cada um deve beber está entre os 30 e os 35 ml/kg/dia. Por outro lado, como eu já falei no meu post da água, em alguém com o coração e os rins saudáveis é quase impossível beber 'água a mais', porque os nossos rins conseguem filtrar 1L de líquido por hora ;) Por isso não te preocupes ;)

    Desejo-te um óptimo descanso. Beijinhos grandes e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  2. Respondendo à tua questão: é normal sim ;) Quer simplesmente dizer que és mais sensível ao efeito da cafeína (como eu sou, por exemplo). Quando o café é mais forte eu sinto logo, porque fico com taquicardia, cheia de tonturas e fico muito mais energética (mas no mau sentido, porque fico ansiosa). Tem mesmo a ver com o tal efeito estimulante da cafeína (que estimula a libertação de adrenalina no nosso organismo). Por isso é que só tomo um café por dia, porque quando tomo mais (como aconteceu hoje) fico logo 'a arfar' (como aconteceu hoje) ;) Mas vale a pena, porque o Cappuccino estava efectivamente bom xD

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. porquê que achaste o meu almoço pouco lu!? comi um pratão de sopa (eu disse que não queria mais sopa porque já há um tempo que ando a dizer que estou enjoada de comer sopa e q nunca me apetece mt com bom tempo mas continuo sempre a fazer...), MASSA, o pa, muita... tomate, queijo fresco, espinafres, sementes, azeite (gordura, proteina, hidratos... está cá tudo!!) :)

    ResponderEliminar