quinta-feira, 22 de março de 2012

A corrida ontem correu tão mal, mas tão mal.
Até parece que sou uma pessoa que não faz exercício fisico.
Há cerca de 2 anos, quando eu era uma (quase) atleta (Nunca fui mas treinava muito mais e estava muito mais magra e com melhor forma física) convenci o A. a ir correr comigo. No primeiro dia que ele foi, pensei que ia dar-lhe uma coisinha má. Não tinha resistência nenhuma. Mal correu e eu andava sempre a voltar atrás para ver como estava. Nessa altura ele fumava.
Agora já deixou de fumar e aguenta-se muito melhor que eu na corrida.
E ontem os papeis inverteram-se, ele a correr e eu a morrer. Eu a correr 2 mn e andar 5mn (um pouco de exagero aqui mas...)
Ele diz-me que temos que correr mais vezes, quer correr todos os dias. Eu digo dia sim dia não. Eu adoro as minhas aulinhas de bike e não quero deixá-las para trás. E por incrível que pareça, apesar de toda a intensidade de uma aula de bike, a corrida é muito mas muito mais exigente.
Tenho um bom desempenho nas aula de bike e na corrida ZERO.

Parecia que tinha 100kg em cada perna. Não sei o que se passou, fôlego tinha, pernas não tinha. Bolas!!
Comecei a correr e fiz 10 mn seguidos, depois andei 2 mn, e depois voltei a correr mas já não sei durante quanto tempo mas não foi muito. E ainda assim, correr, andar, correr, andar, durante 45mn. Gastei 470Kcal.
Só me apetecia parar, sentar no chão e chorar. Porque não me aguentava?! Na última vez que fui correr (há 10 dias) correu muito, muito melhor. E ontem? Não me arrastava. Acabei a corrida e só me apetecia ir para casa.
Mas fui para a sala de musculação e treinei mais 1h. Foram os membros superiores. Braços. Ombros. Peito.Abdómen. Costas. Por enquanto só me doí um braço, aquele que tenho uma lesão num triceps e que ultimamente tem doído mais... E que vou ter que ir ver o que se passa...
Na totalidade do meu treino de ontem gastei 860kcal.

A alimentação foi boa, o ponto negativo a realçar é as horas, porque jantei muito tarde. Porque quando vou ao ginásio com o A. nunca vamos antes das 20h30-21h.

Em jejum (7h40): Sumo de limão com água morna e 1 toranja
Pequeno-almoço (8h20): Papas de aveia com leite de soja e 1 colher de sopa de linhaça moída
Lanche (10h45): 1 iogurte liquido magro com 1 colher de sopa de sementes de linhaça moída e 2 bolachas integrais
Almoço (13h): 1 omelete ( 3 claras e 1 gema, numa frigideira anti-aderente sem gordura nenhuma) com espinafres, cebola e cogumelos com salada de alface, tomate, cenoura e couve
Lanche 1 (16h): 1 maça e 3 bolachas integrais
Lanche 2 (19h30): 2 galetes de arroz, integral e sem sal; com doce de framboesa e 1 queijo fresco
Jantar (23h15): 1 sopa de legumes sem batata e 1 iogurte natural magro

E foi assim o meu dia de ontem...
Hoje vou jantar com uma amiga, espero que seja algo saudável. :D
Queria ir treinar ainda antes do jantar mas não sei se consigo.
Suponho que mais para o final do dia o meu corpo vai começar a dar sinal de si. Aliás quando fui ao café já senti as minhas pernas "pesadas" ao subir as escadas e algum desconforto nos gémeos. O meu abdómen também há-de reclamar. (Caso contrário é sinal que não fiz nada)  

6 comentários:

  1. ola querida =)

    ao menos perdeste algumas calorias..o que ja e óptimo =)

    se calhar nao tavas nos teus dias ehehe hoje se conseguires será melhor =)

    Tem um bom jantar e diverte te =)

    beijoo

    ResponderEliminar
  2. às vezes basta te hidratares pior, ou dormires mal para as coisas não correrem bem.
    mas no final perdeste umas belas calorias!!!!
    eu tb costumo jantar assim tarde... é uma seca. nem deve fazer muito bem.
    Beijinhos grandes e bom jantar com a amiga (que isso também faz muuuuita falta!!!!! muita mesmo.)

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu :) Às vezes é mesmo assim, queremos fazer as coisas e estamos sem energia. O que importa é que não desististe e continuaste a tentar :D

    Beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Lu, a corrida é mesmo assim, não desanimes! Não vês sempre eu a queixar-me no meu blogue? Há dias muito bons e outros péssimos... E treino com regularidade há um ano, imagino se estivesse uns tempos sem correr. Claro que, na altura, isso deixa-nos em baixo, porque parece que a nossa condição física piorou. Mas são dias! E correr É difícil! Por isso é que é um desafio. Não desistas!
    E os homens são irritantes porque, com menos treino, parece que conseguem evoluir mais rápido. O meu namorado quase nunca corre e às vezes vem treinar comigo e parece que está ali na boa (e eu farto-me de treinar!), e isso enerva-me profundamente! :) lol
    Além disso, se fazes bicicleta também, isso é muito bom para fortalecer os teus músculos (e com ténis que prendem, és doida! :p lol)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Se da última vez q foste correr correu tudo muito melhor, não fiques preocupada que da próxima tb há de correr!
    De certeza que não tiveste o teu melhor momento por causa desta confusão toda da casa, o teu corpo pode mesmo estar cansado e com pouca energia e esquece, se for isso, correr é de morte!
    Tens mesmo que descansar e comer bem para ele repor energias!
    Mas gostei da ideia do teu marido: correr mais vezes :D eu também fico sempre confrontada com as minhas aulas do gym vs correr, mas tento dar oportunidade às duas opções! :D

    beijinhos

    P.s.- o pão pita integral comprei no jumbinho!

    ResponderEliminar
  6. Há dias e dias! Em 10 dias não deves de ter ficado fora de forma. Sê mais teimosa que a corrida que não correu bem (olha a redundância)e experimenta outra vez sem medos :)
    Já meti o meu e-mail no perfil, mas é : lucianaferreira1980@gmail.com
    Beijos

    ResponderEliminar