sexta-feira, 9 de março de 2012

Esta semana, apesar só ter treinado 2 vezes (4.ª e 5.ªfeira) tive cuidado com a minha alimentação. Com excepção daquele sundae de maçã canela, o resto foi tudo controlado...
Esta semana consegui controlar as minhas compulsões alimentares mas mesmo assim... a balança não desceu nem umas míseras 100g.
Estou triste.
Hoje saí de casa tão irritada.
O calor anda aí e eu simplesmente não tenho roupa que me sirva ou que me sinta bem.
As minhas calças não me servem, ou se servem estão muito apertadas e fico aquele pneuzinho a sair.
Nos últimos dias tenho andado de leggins, vestidos ou calças de ganga slims que são elásticas e por isso servem. O problema de andar com estas roupas é que só as uso com botas de cano alto, não gosto de me ver com leggins ou slims elásticas com outro tipo de calçado. (Salvo se puder calçar uns ténis, mas isso não posso calçar no meu dia-a-dia)
No outro dia dei uma voltinha no shopping, experimentei umas calças e simplesmente não gostei de me ver em nenhuma delas.
Tenho que emagrecer...
Estou ansiosa pela consulta de 3.ªfeira com a nutricionista, por ter uma plano novo a ver se consigo segui-lo à risca e começar a obter resultados.
Amanhã tenho uma festa de aniversário não sei se vou... Sei que aquele é um local impróprio para pessoas a tentar emagrecer.
Sei que mesmo que não coma o bolo de aniversário, nem prove nenhuma das 1001 sobremesas que vai haver por lá, vai condicionar a minha tentativa de perder peso. Além disso, não tenho a certeza de conseguir resistir ás sobremesas, na última festa deste género (há 15 dias) mentalizei-me a semana toda que não ia comer sobremesa nem bolo de aniversário, claro que não consegui.
Nestes convívios de amigos ou família é sempre difícil resistir. Agora é. Porque há uns tempos atrás eu conseguia, mesmo ouvindo comentários desagradáveis sobre a minha atitude eu conseguia. (Por essa razão nessa altura cheguei aos 50kg)
Não sei...

Hoje comecei o dia com água morna e sumo de limão, como tem sido hábito.
O meu pequeno almoço foi uma "bolacha" weetabix com 2 kiwis pequenos e 1 iogurte natural (misturei tudo) e tomei 1 chá vermelho.
Lanche da manhã foi 1 maçã reineta (pequenina) e 1 iogurte liquido magro com linhaça.

Para quem não está a ver o que é a "bolacha" (não é bolacha, eu é que chamo assim):
Não é mais que farelo de trigo "prensado", é pobre em açucares e hidratos de carbono e rico em fibra.
É óptimo para o transito intestinal e na minha opinião come-se muito bem.

Querida Diana, agradeço os teus comentários. Infelizmente não posso retribuir, porque apesar de visitar o teu blogue sempre, não consigo comentar.

3 comentários:

  1. Oh, então, não desanimes!
    Eu acho q tu és muito exigente contigo própria... se fizeres uma alimentação normal vais ver q emagreces... tens um bom peso, és saudável, perder 5 quilinhos é meramente uma questão estética que se resolve com o tempo. o q não podes deixar q aconteça é não ires a aniversários e a eventos sociais pq não vais querer comer. A sério, és feliz ao dizer q não vais aos teus amigos para ficares em casa sozinha a comer comida de dieta?! Só temos uma vida e ser magra não é tudo!!!
    Relaxa e não te peses c tanta frequencia, vais ver q o peso vai acabar por descer naturalmente!!! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu gosto bastantes desse cereais :) entao com cacau e mel hummmm

    ResponderEliminar
  3. Eu ia dizer o mesmo que a Pizza, não te peses com tanta frequência. Nem sempre a balança reflete os nossos esforços e depois torna-se frustrante.
    E vais ter festas, de aniversário e outras, toda a vida, não podes, nem deves, fugir. E se, em vez de não comeres nada, tentares controlar as porções e comer um bocadinho só das sobremesas que te apelarem mais?
    Tu és forte e consegues! Acredita.

    Beijinhos e bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar