domingo, 4 de março de 2012

Hoje foi dia de almoço de família, por isso nem vou falar aquilo que comi durante o dia.
Vou vos falar da sopa que fiz para o jantar e do hábito que tenho de fazer sopa ao domingo numa quantidade maior para vários dias.

Então para fazer o meu creme vegetal utilizei:
1 aipo
1 alho francês
2 cebolas
1 courgete grande
2 "mãos cheias" de espinafres.
Deixei cozer bem, durante 45mn, e depois triturei tudo com a varinha mágica.
Não juntei sal nem nenhum tipo de gordura. Normalmente as minhas sopas são todas assim, além disso quando cozinho só para mim nunca coloco sal. O sal é algo que não me faz falta.

E o meu jantar foi:
Creme vegetal e 1 iogurte magro de pedaços de morango com 1 colher de sopa de sementes de linhaça.


O jantar dos próximos dias:

Daqui a pouco vou beber o meu cházinho de funho e carqueja que me ajuda a dormir bem (funho) e a eliminar gordura/colesterol (carqueja).

2 comentários:

  1. A minha sopa é bastante parecida, mas eu não ponho aipo ;) Também não ponho azeite e ponho pouquíssimo sal :)

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que quando cozinho para mim também não coloco sal...e não sinto mesmo falta :)
      também costumo colocar sementes de linhaça no iogurte e adoro...ultimamente também adiciono um colher de canela :)
      os almoços de família são sempre complicados, mas agora reequilibras :)bjts

      Eliminar