terça-feira, 6 de março de 2012

Esta semana, além de já ter feito a minha sopa para vários dias, coisa que já não fazia há várias semanas, também tenho trago o almoço de casa.
Trouxe ontem e hoje também. É uma opção muito mais saudável e além disso eu ando um pouco cansada de comer por aí. Já não sei o que comer, nem onde comer, acabo por ir sempre ao mesmo sitio e tenho a sensação que como sempre a mesma coisa.
Esta semana decidi que tinha que voltar a trazer o almoço, assim posso variar, comer mais saudável e poupar uns trocos.
Ontem trouxe bacalhau cozido, com uma batata doce assada e salada de alface tomate e cenoura. E hoje hoje optei por fazer uma espécie de refogado com peito de frango, tomate, pimento, cogumelos, cenoura e courgete, ainda juntei uma pequena quantidade de massinhas fusili.
Estava relativamente bom.
Ando a incluir os hidratos ao almoço, coisa que deixei de incluir há vários meses. Vamos ver ser os resultados são melhores assim, se isto ajuda a controlar a ansiedade ou o desejo por comida que ocorre muitas vezes.

Hoje voltei a comer as papas de aveia, mas hoje fiz com leite "normal". Sinceramente não sou fã, acho que estas papas ficam muito mais saborosas com leite de soja.
A meio da manhã além do iogurte com as sementes de linhaça comi 10 amêndoas.
Mesmo assim, cheguei à hora de almoço faminta como um loba.

Ontem ao final do dia, já em casa, estava "louca" por comer, e "ataquei" as nozes e as amêndoas. Comi mais doque era suposto mas nada que mereça muita preocupação. Jantei 1 sopa e queijo fresco magro.

Para já a semana não está a começar mal, a ver vamos se consigo continuar assim.
Infelizmente, continuo sem ir ao ginásio...

4 comentários:

  1. Levar o almoço para o trabalho é uma óptima opção e vais ver que te vai ajudar muito (a poupar e a ser mais saudável).
    Acho q os ataques por nozes ou amendoas q tiveste ontem não foram "ataques". Não te preocupes... os frutos secos são saudáveis e não me parece que tenhas abusado... todas nós temos momentos de gulosisse (os meus são mais por bolachas!)
    por isso, no stress :)

    Beijinhos mt grandes :)

    ResponderEliminar
  2. alimentação tá muito boa :) continua !
    eu tb optei por trazer almoço cmg ! a marmita n falha ( só nos dias em que me esqueço ! e quando isso acontece acredita que fico danada, para além de ser mt mais economico podemos comer à nossa maneira e muito mais saudavél que em qq outro lugar!
    adoro batat doce :PP

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. ao levares o almoço sabes o que consomes e tens a certeza que é bom tambem!
    e poupas dinheiro sim, hihihi
    e a alimentação está direitinha :D

    A gelatina foi a nutricionista que me recomendou. (acho que 2 por dia) porque estas gelatinas só têm 10kcal por dose.
    se quiseres ver quais são estão aqui: http://senhora-salsa.blogspot.com/2012/02/compraaaaaaas.html (há á venda no intermarche e no celeiro)

    bem que a ignorava, mas se a ignorar ela está sempre "miau miau", e mete-se em frente ao ecrã e em cima do teclado ahah :D é uma gata

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  4. Também costumava levar sempre o almoço comigo para o trabalho, é muito mais económico e podes controlar as quantidades e ingredientes. É só vantagens! Pronto, tirando o facto de todas as noites teres de fazer almoço para levar no dia seguinte... e às vezes dá preguiça! :)
    Os frutos secos é uma opção mto boa para quando estamos com vontade de petiscar e dão muita energia.

    beijinhos

    ResponderEliminar