sexta-feira, 16 de março de 2012

Ontem foi um novo dia.
Mrs Red chegou à noite, por isso pode ser que o dia de hoje corra ainda melhor.
Em relação à alimentação, não foi muito normal mas foi saudável. O dia começou bem, com um pequeno almoço equilibrado e saudável (papas de aveia e abacaxi).
O dia descarrilou na hora de almoço. Não trouxe almoço e fui almoçar ao sitio onde costumo ir quando não trago almoço. (Hoje não trouxe novamente, mas acho que não vou lá)
É um pequeno café onde servem alguns pratos e servem muitos pratos/petiscos vegetarianos. Pedi uma espécie de croquete de legumes e soja, assado no forno com salada. Não sei o que se passou, estou farta de comer ali, gosto muito, mas ontem estava a saber mal. Parecia azedo, estragado. Não sei se seria impressão minha, por essa razão acabei por não reclamar. Limitei-me a comer a salada. (alface, tomate, cenoura, beterraba) Claro que continuava com fome, porque isto só por si não é almoço para mim, então pedi sobremesa, uma tarte de alfarroba. Adoro esta tarte e esta felizmente estava boa.
Fiquei mais ou menos satisfeita.
Por volta das 15h30 comi 1 maça e 3 bolachas de sementes de sésamo e grainha de uva. E a partir daqui só pensava em comida. Mais tarde comi uma barrinha de proteínas.
Como fiquei a trabalhar até mais tarde, só consegui ir ao ginásio ás 21h a uma aula de cycling.
Estava faminta, cansada, ensonada e sem energia nenhuma.
Tinha que comer algo que me sustentasse bem senão não conseguiria aguentar uma aula de bike até ao final.
Tinha banana em casa, já demasiado madura e então cortei 1 banana (não muito grande) aos bocadinhos, juntei sementes de linhaça, canela e 1 iogurte natural. Nunca tinha feito isto, e estava mesmo bom.
Comi. Soube bem. Mas ainda continuava com fome, cansada e sem energia.
Comi mais uma banana. (What?)
Era 19h30. Tinha a aula ás 21h. Estava com medo de ficar mal disposta durante a aula por ter comido tanto...
Acreditam que mesmo assim, ainda me sentia sem energia?
Acho que foi o facto de não ter um bom almoço.
Fui à aula, e claro não correu como costuma correr. Mas fui. Fiz exercício e isso foi bom.
Depois da aula ainda passei pela sala de musculação, onde estava o A. a treinar e ainda fiz uns exercícios de braços e abdómen.
Cheguei a casa por volta das 22h40. Comi uma sopa, sem batata, 1 queijo fresco (proteína) e a sobremesa (normalmente não preciso de sobremesa mas ontem precisava) foi 1 iogurte misturado com 1 maçã reineta.
Ainda estendi roupa, dobrei a roupa que não engomo e fui dormir.
Dormi muito bem. (Apesar de ter acordado várias vezes para ir ao wc, uma vez que ontem bebi cerca de 2,5l de água, sendo 1l durante o tempo que estive no ginásio) Por isso o dia de hoje tem tudo para ser um óptimo dia.

Ontem enquanto pedalava, dei comigo a pensar nesta minha luta. No quanto exigente sou comigo própria e com o peso. Pensei nas coisas que todas vocês me disseram no post anterior. E no facto de querer ver resultados rápidos. Pensei que apesar de não estar com o peso que gostaria de estar, também não estou assim tão longe nem posso me considerar uma pessoa gorda. Além disso o mais importante de tudo é ter uma alimentação saudável e ter saúde. E isso, acho que tenho.
Durante a aula decidi que só me voltava a pesar na próxima consulta com a nutricionista. Bem ou mal, só vou saber o meu peso lá.
Claro que hoje de manhã, como todos os dias, já me apeteceu subir à balança e ver o meu peso. Mas não o fiz.
Acho que até vou tirar a balança da casa de banho, para não ter este impulso todas manhãs. É quase um vicio. Pode ter a sua parte boa, ou seja, assim vou controlando o meu peso e percebo quando devo ter mais cuidado. Por outro lado, acho que isto também causa muito mais ansiedade. E em relação à ansiedade já se sabe as consequências.
Por isto, pelo menos por agora, só me volto a pesar dia 27 de Março na consulta com a nutricionista.


5 comentários:

  1. Olá querida =)


    apesar de teres comido um pouco mais do que o normal..nao comeste nada que não fosse saudável..até estiveste bem =)..pena é essa energia não ter ficado no seu auge..

    Eu tbm sou viciada em me pesar todos os dias de manha..mas vou mudar isso..só me vou pesar uma única vez por semana..pode ser que até tenha melhor resultado =)

    Força!

    Bom fim de semana =)

    beijoo

    ResponderEliminar
  2. Olá Lu.
    Obrigada pelo teu comentário... o teu blog já está nos meus blogues a seguir :o) e vou ler os teus post's para te conhecer melhor :o)
    Beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu :) Olha se pesar-te é motivo de ansiedade para ti então não o faças. Quando eu estava de dieta pesava-me todos os dias de manhã, mas isso não me fazia confusão nenhuma e até me motivava. Hoje não sinto essa necessidade. No fundo, tens de fazer o que te faz sentir melhor :) Há tantos factores que influenciam o peso: se dormiste bem, se comeste alguma coisa mais salgada, se bebeste mais ou menos água, se os teus intestinos andam a funcionar bem... No fundo é algo extremamente variável, por isso não é muito fiável ;)

    Eu pessoalmente noto que tenho muito mais fome de manhã e que comer menos de manhã influencia a maneira como me sinto à tarde. Agora já sabes e para a próxima almoças melhor ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. É verdade, tu também tens a verificação de palavras activada! ;)

    ResponderEliminar
  5. Apesar de estares a sentir-te sem energia, arranjaste força e foste ao ginásio. Nem todas podem dizer o mesmo, o que só significa que tens motivação e consegues ultrapassar os momentos down. E já estás melhor que eu, que sei que só teria a beneficiar com trabalho de força (musculação, exercícios localizados...) mas exercícios de repetição custam-me bastante!

    E tens razão em não te pesares com tanta frequência, é melhor avaliares a tua evolução segundo outros parâmetros e deixar a malvada da balança para apenas uma vez por semana (ou duas!). Ela não é o único, nem o mais fiváel, indicador do nosso esforço.

    PS: 900km?? Moras longe, rapariga! :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar