quinta-feira, 8 de março de 2012

Até ao momento, posso dizer que tive um dia muito equilibrado em termos alimentares.
Comecei o dia com o batido de kiwi e aipo.
Ao pequeno almoço própriamente dito, comi uma fatia de pão de cereais com doce de framboesa e 1 chá vermelho. O lanche da manhã mantêve-se o iogurte com as sementes de linhaça e 10 amêndoas.
Ao almoço comi algo que não comia há muito tempo um crepe integral de soja com salada de alface, tomate, cenoura, courgete, couve e beterraba (legumes crus).
Para quem não sabe a que me refiro quando falo no crepe de soja não é mais que um crepe feito com farinha integral, depois da soja refogada tipo bolonhesa recheia-se o crepe e fica uma delícia.
Durante a tarde, embora a trabalhar, só me apetecia comeerrrrr. O primeiro lanche foi 1 maçã e umas amêndoas, confesso que perdi a conta das amêndoas que comi. Os frutos secos (Amêndoas e nozes) são a minha perdição. Acho que vou ter que deixar de os comprar...
O segundo lanche foi um daqueles pacotinhos das bolachas matinais que comprei a semana passada.
Antes de ir treinar, tomei uma batido de proteína. (1 colher de sopa pouco cheia em 200ml de água) Mesmo assim ia esfomeada mas ainda me aguentei numa aula de bike.

E o jantar, a cereja no topo do bolo do dia hoje. Uma experiência nova e que soube mesmo bem.
Vejam:


O que vos parece isto?
É uma beringela, com cogumelos frescos, pimentão verde e uma bola de mozzarela pronta a ir ao forno a assar.
Temperei com bastante mangericão, oregãos, pimenta preta moída, alecrim e um fio de azeito com oregãos.
E o resultado final:


Sinceramente, nunca pensei que ficasse tão booommmm. Mas ficou, apetecia-me comer TUDO. Mas não comi, fico metade para amanhã, até porque também comi uma sopa.
Sem dúvida, uma experiência a repetir.

4 comentários:

  1. adorei a ideia do jantar :)
    e sim, o teu dia foi muito equilibrado!
    continua :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha, nada mau aspecto, não senhora!! E eu adoro beringela e estou sempre à procura de novas formas de a cozinhar. Já me deste ideias!! :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. mnham!!! :D
    que bonitos!!! :D
    tem muito bom aspecto!

    O teu crepe de soja tb parece ser bom :D

    Beijinhos grandes e rico dia o teu :D

    ResponderEliminar
  4. ainda bem q está td a correr sobre rodas !! :)

    ai ando com imensa vontade de fazer beringelas e é mt engraçado pq dá para fazer de mil maneiras diferentes, e eu adoro ! :P

    bjinho

    ResponderEliminar