segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tenho que ser realista. Ninguém emagrece se não fechar a boca a uma lista de coisas, praticando exercício físico torna a tarefa mais fácil.
Além disso, não vou conseguir perder 5kg em duas semanas nem em nada que se pareça. Sobretudo se não tiver muito cuidado com a alimentação.
Agarrei um calendário e calculando com uma média de perder de 0,5kg por semana só consigo chegar aos 55kg para meados de Junho.
E aqui está algo que devia ter feito antes e nunca fiz. É necessário ter consciência que o peso que quero perder jamais o perderei em duas semanas, e obviamente também não posso andar com estes deslizes na alimentação.
Tenho que concentrar-me nos meus objectivos e reunir todas as condições para os atingir. Não quero ser demasiado exigente ou restritiva mas também não posso facilitar. Tenho que dizer NÃO a uma lista de coisas, nomeadamente a doces, certas bolachas, bolos, chocolates, bombons, e também alguns pratos menos saudáveis.
Tenho que combinar isto com o exercício físico regular.
Tenho que ser persistente e paciente. Nada se conquista num dia, é preciso ser persistente, lutar e sobretudo ser paciente. Porque nem sempre os resultados estão de acordo com aquilo que investimos.

Não quero parecer desanimada, porque na verdade não estou. Apenas estou a ser mais realista e definir objectivos mais concretos.

Hoje não devo ir treinar porque estou a sentir que anda aqui uma gripezinha a bater à porta, vou aproveitar para planear as refeições para a semana.

1 comentário:

  1. Lu,
    Aqui vai testamento…
    Considerações: vão sempre haver festas, aniversários, batizados, casamentos. Se estás decidida a fazer o detox de açúcar qualquer altura é boa para começar. Nos primeiros dias pode não ser fácil porque o teu corpo pede. No decorrer dos dias pode não ser fácil porque as pessoas te começam a chagar a cabeça “então não comes”, “vá lá, é só hoje”, “só um bocadinho” (e respondia/respondo sempre: “que eu quiser eu sirvo-me. Tenho mãozinhas para isso!” ou começo a olhar ferozmente quando já disse que não 100x ). Pode não ser fácil porque vão sempre haver bolos e bolinhos em todo o lado que vás (restaurantes, casa da família, trabalho, supermercados, padarias…). Conclusão – se fosse fácil nem dava satisfação de veres esses 30 dias passados e saberes como o teu corpo reage a essa mudança.
    Depois de 1 ano sem açúcar, todos estes factores estão reduzidos ao mínimo: o corpo não pede (e a cabeça também não), quem lida comigo já nem me pergunta se quero e se vou a algum desses sítios não me sinto minimamente tentada.
    *Em casa, podes sempre reduzir o teu stock de doces e deixares só as coisas do teu marido (com a promessa que não lhe tocas porque são dele).
    *Nas festas, podes sempre optar pela fruta e frutos secos ao natural.
    Espero que recuperes do pé e da gripe à porta para ser mais fácil de conseguires atingir os objectivos- 500gr por semana é bastante realista e não e prejudicial à saude (muito importante!!).
    Beijos

    ResponderEliminar