domingo, 22 de abril de 2012

O que eu já comi este fim de semana... Nem vos digo nada.

Não vou dizer que amanhã recomeço, não quero falar em recomeçar. Quero apenas que as coisas fluam com naturalidade. Não quero sentir que estou a esforçar-me por manter uma alimentação saudável, quer ter essa alimentação naturalmente... Não quero estar ansiosa. Não quero pensar em comida. Não ver a comida como um prazer, antes como uma necessidade.
Não quero colocar tanta pressão sobre mim, sobre a minha alimentação. Eu sempre tive uma alimentação saudável, aliás eu continuo a ter. O meu problema resida nos snacks e nas vezes que me apetece comer uma porcaria qualquer. E o problema até nem é comer essa porcaria, o problema é que depois de a comer quase me crucifico e depois esse sentimento faz com que apeteça mais e mais. E vem a frustração, de mão dada com falta de controlo.
E aqui que eu quero intervir.

Estou a pensar voltar á minha nutricionista inicial, aquela que eu "abandonei" porque ela esteve de licença de maternidade e eu procurei outra e por ali fiquei.
Acho que voltar a ela.
Acho que a cumplicidade e a relação de amizade que tenho com a nutricinionista que tenho agora está a prejudicar o "nosso" trabalho. Quando lá vou já não parece uma consulta, é um encontro de amigas. Ela já nem me dá plano. Eu já lhe pedi. E ela diz que eu sei o que devo ou não comer e que não quer colocar essa pressão sobre mim. Tem alguma razão. Mas não está a funcionar.

Que confusão aqui vai...
Andava tão controladinha. Equilibrada. Emocionalmente estável e... puff.

1 comentário:

  1. Lu, acho que primeiro tens de entender o que vai dentro de ti e porque a comida tem tanta influência em ti.
    O problema não é comer um bolo ou uma pizza. O problema é quando isso se transforma na falta de controlo e repetes a acção vezes sem conta sem saberes exactamente porque. Controla o que consegues, porque vão sempre existir factores externos que não dependem de nós.
    A causa deste f-d-s foi a formação? E como vão as coisas com a tua casa? está quase?
    Beijos grandes

    ResponderEliminar