quinta-feira, 12 de abril de 2012

Expliquem-me se faz favor:
Como é que eu 3.ª feira tinha 60,400kg e hoje (5.ª feira)tenho 58,700kg?

Ontem fiz duas aulas: RPM das 19h ás 20h e Bodypump das 20h30 às 21h30. Gastei cerca de 800 Kcal. Só?! Sim, foram poucas. A nova coreografia do Bodypump é composta por 800 repetições e estima-se que em cada repetição tenha-se um gasto calórico de aproximadamente 1 Kcal. Assim sendo, eu devia ter gasto 800. Ok, há uma ou outra repetição que eu fico parada a recuperar. Mas mesmo assim... só gastei 346 kcal no bodypump. No RPM foram 466 KCcal, o que também foi pouco... Ando com uma dor no pé e tornozelo e mais para o final da aula a dor intensifica-se e impede-me de ter um melhor desempenho.
Contudo, não foi assim tão mau. Melhor que não ter feito nada.

O problema de fazer duas aulas é que entrei no ginásio ás 18h45 e só saí ás 22h. Saí faminta. Jantei por volta das 22h30 e comi uma sopa (s/batata), 1 cenoura crua (ás dentadas, tal e qual fruta) e 1 queijo fresco, e mesmo assim, estava com fome e quase não conseguia adormecer. Adormeci e passei a noite no wc, consequência do 1,5l de água que bebi enquanto estive no ginásio.

A alimentação de ontem:

P.A. 1 rodela de ananás + papa de aveia (30g de aveia + 250ml de bebida de soja)
L: 3 bolachas integrais e 1 iogurte magro com linhaça
A: Rolo de peixe espada preto cozido com alho francês, pimentos, salsa, cebola, alho e muitas ervas aromáticas com couve branca, courgete e cenoura cozidos. (é que eu ás vezes como estes legumes crus, que será o caso de hoje)
L1: 3 bolachas integrais + 1 maçã
L2: 1 banana e 1 batido de proteína com água
Entre uma aula e outra, fiz outro batido de proteína e comi 1 maçã
J: Creme vegetal sem batata, mais cenoura crua e 1 queijo fresco

Mais um dia sem doces, que correu bem e não custou NADA.

3 comentários:

  1. É porque o teu peso de 3f não era nada real! :)
    Este sim já é!:)

    Muito bom treino e alimentação exemplar!
    Estás no óptimo caminho Lu!

    espero que as coisas para voltarem para a vossa casinha estejam a andar rápido...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)

    O peso é mesmo assim, e principalmente se fazes exercício físico intenso (sim, porque gastar 800 calorias é exercício físico bem intenso!) e se bebes bastante água não podes confiar totalmente nele. Já pensaste que num dia em que bebes dois litros de água ganhas dois quilos de água? É verdade que paralelamente vais eliminando, mas há sempre dias em que comemos mais sal, retemos mais líquidos. Enfim ;)

    Comer saudavelmente não custa nada mesmo. Eu bem digo, mas ninguém acredita em mim ;) Vais ver que com o hábito ainda custa menos ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Então, mas isso é bom, não?! :)
    Pode haver várias razões: ou a balança estava desregulada, ou estavas mais inchada nesse dia, tinhas retido líquidos... O que interessa é que já estás na casa dos 50, tens-te mantido firme no exercício e determinada na alimentação. Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar