segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os últimos 4 dias foram uma autêntico forrobodó.
Foram jantares com amigos, que mesmo sem estarem agendados, acabaram por acontecer e foram muito muito agradáveis.
Foi o almoço do Páscoa em casa dos meus pais. Mais todos os docinhos/bolinhos que foram aparecendo. Inclusive o melhor bolo de laranja do mundo que apareceu lá em casa sem aviso prévio.
Foram os crepes que eu decidi fazer para o nosso pequeno-almoço/almoço de sábado e que estavam simplesmente bons. Foram os ovinhos de chocolate. Entre outras maravilhas.
Isto tudo, aliado ao facto de não fazer exercício físico desde 4.ª feira, devido a uma lesão no pé... conseguem prever o resultado final, não conseguem?

Hoje desencantei a balança de uma das caixas e resolvi pesar-me. Surpresas não ouve.
O peso está acima do que era suposto como eu previa. Mas eu tenho consciência que o mereço.
Voltei a colocá-la no wc, pois a estratégia de não me pesar com frequência já não está resultar.
Também fiz um calendário em excel, vou colar na porta do meu frigorífico e vou começar a contar 30 dias sem doces e a evolução do meu peso. Isto numa semana que tenho um jantar de aniversário e um almoço de baptizado parece um pouco incoerente. E este mês também tenho um casamento.
~
Objectivos:
- passar por estes 3 acontecimentos sem comer doces/sobremesas. Será que consigo. Tenho que conseguir. E depois é para continuar.
-  ter uma alimentação saudável, livre de gorduras saturadas e rica em fibra.
- perder 5 kg;
- e tonificar, tonificar, tonificar.

Amanhã era dia de consulta com a nutricionista, já tinha decidido que ia adiar. Afinal parece que não há consulta porque a nutricionista foi operada.

Vou daqui a 15 dias e espero ter perdido algum peso e massa gorda.
Entretanto, tenho avaliação no ginásio daqui a uma semana.

Hoje quer voltar a treinar, e espero que o meu pé não me contrarie. (Ainda me está a doer)




2 comentários:

  1. os teus objectivos para este mês são bem parecidos com os meus ! vamos nessa ! :)
    e tal como tu tbm me portei mttttttt mal nestes dias !

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Lu!

    Não sejas demasiado ríspida contigo própria. Nestas fases das festas é natural comer-se mais um pouquinho, mas o que interessa é voltar à alimentação saudável posteriormente. Tu própria disseste que te soube bastante bem, e isso é que interessa :)

    Acho que dizeres 'sem comer doces ou sobremesas' quando vais estar em sítios cheios dessas coisas só vai fazer com que a tua ansiedade dispare. Normalmente a técnica que eu uso é uma destas:

    * Ou olho para todos os doces, escolho o que me apetece mais/gosto mais/tem melhor aspecto e como-o.

    * Ou se há vários que têm essas características tiro um pouquinho de cada.

    Vais ver que assim vais ficar mais calma, vai saber-te bem e não se vai reflectir na balança ;)

    Muitos beijinhos e tem uma boa semana :)

    ResponderEliminar