quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ando mesmo cansada. A precisar de uma férias revigorantes.
Ontem saí tarde do trabalho, passavam 2h da minha hora de saída. Estava cansada e um pouco desanimada. Não fui treinar, mas isso já estava nos planos para ontem.
O marido também não foi e como há sempre um dia na semana que nos dá para comer fora, ontem acabou por ser o dia. Pior do que comer fora, é comer fast-food e ainda ir à sobremesa.
Sim, eu sei que não devia. Confesso que ontem até nem estava virada para a sobremesa mas acabei por render-me e acompanhei-o também na sobremesa.
E mais uma vez, comprovo que os doces (o açúcar) é mesmo um vicio.(Até iria mais longe e chamar-lhe-ia de droga. Como um, e quero sempre algo mais.)
E foi assim, tive um dia muito equilibrado e ao jantar estraguei.
O facto de não estarmos na nossa casa, torna estes deslizes mais propícios. Não estou na minha cozinha, não tenho as minhas coisas todas à mão, porque optamos por não montar/instalar/arrumas as coisas como tínhamos em casa. Não uso o forno, porque é novo e prefiro deixá-lo vedado como novo para a pessoa que comprar este apartamento. Não dá muita vontade para criar pratos diferentes, quando apetece comer algo diferente... Não apetece.
Também não dá vontade para estar em casa. A sala não está "montada". Só lá temos o sofá, a Tv, a mesa do pc, e a tábua de engomar. O pc nem está ligado. A tv só dá os 5 canais generalista, que
à só dá telenovelas.
Ou seja, não apetece nada, mesmo nada estar em casa. Por isso, quando não vamos treinar também não apetece muito ir para casa antes da hora de dormir.

E quando é que fica pronta a nossa casa? Não sei. Mas ainda deve demorar mais 2 semanas...

Hoje espero ir correr. E comer saudável. Não vou ficar a chorar sobre leite derramado. Não vou ficar a pensar, perdido por 10 perdido por 100.
Amanhã vou pedalar de manhã, e á noite talvez experimente o BodyAttack.
Sexta-feira de manhã, vou pedalar.
Sábado de manhã, pedalar novamente.
Domingo, almoço de Páscoa em casa dos meus pais.

Felizmente, amanhã já não trabalho.

Ando com vontade de me pesar, mas ao mesmo tempo tenho algum receio.
O resultado pode ser desanimador.
Acho que a balança vai continuar onde está, até porque na roupa não se nota diferenças e eu sei que não tenho me portado assim tão bem.


6 comentários:

  1. Lu, então... já só falta duas semana para voltares para tua casa. Duas semanas passam rápido, não te preocupes! É perfeitamente normal que te sintas fora do teu ambiente, não podes é descontar isso na comida. Tenta à mesma fazer boas refeições e aproveita para ir ao ginásio/correr/pedalar sempre q não te apetecer estar em casa! óptima alternativa :D
    e quanto ao jantar de ontem... foi um jantar! Bola para a frente! É tão BOM jantar fora com direito a sobremesa :P

    beijinhos e aproveita estes diazinhos que aí vêm para descansares e repores energia!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, sair fora da zona de conforto sem ter tudo no controla acaba smp assim! mas não desanimes, tal como disses te não vale a pena chorar agr só seguir para frente fazendo tudo mlehor, é mesmo isso!!!

    beijinhossssss

    ResponderEliminar
  3. Lu
    …pois, acho que o meu organismo /cabeça funciona da mesma maneira que o teu! Por isso, no presente a melhor opção para mim é mesmo o corte radical com o açúcar. É impressionante, como após aquele período de abstinência o nosso corpo deixa de pedir açúcar, mas se comesse uma fatia de bolo de chocolate agora, ia querer comer uma e mais uma. Não tenho a capacidade de me ficar pela primeira.
    Acredito que a situação da tua casa seja bastante desconfortável, porque afinal de contas estás num sitio que não é teu e como é temporário nem vale a pena investires as tuas energias a tornar aquilo “um lar”.
    Aproveita o teu f-d-s alargado :=) Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu também já estou de férias amanhã!!! É tão boooooommmmm!!! :D
    E férias fazem bem à saúde, está provado! ;)

    Beijocas e umas férias activas! **

    ResponderEliminar
  5. Fazes muito bem, hoje é outro dia, é uma nova oportunidade de fazeres as escolhas certas! Ontem já passou, e também não é por de vez em quando se comer um pouco fora da alimentação normal e ir ao fastfood que tudo se estraga :) Pensa como estarás feliz daqui a 2 semanas, quando fores para a tua casa :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. gostei muito do seu blog

    estou convidando vc a me visitar e se tornar uma seguidora

    ja estou seguindo vc

    http://paposeriodemulher.blogspot.com/

    ResponderEliminar