segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sábado, a partir das 16h, fiquei só em casa. Sabia que o meu marido chegaria tarde a casa. Estava cansada, tinha tido uma manhã de ginásio e sexta-feira também tinha treinada à noite.
O cansaço aliado aquele sentimento de "não estou no meu habitat", ao facto de ter coisas para fazer e não ter vontade exactamente por não sentir-me em casa, por não ter as coisas organizadas como tinha na minha casa, só me apetecia ficar estendida no sofá o resto do dia. Contudo, sabia que se fizesse chegaria ao inicio da noite ainda mais aborrecida.
Sair de casa, também não me apetecia.
Resolvi que iria lavar roupa à mão, visto que não trouxe a máquina de lavar roupa para este AP e naquele dia não podia entrar no meu AP pois parecia que o soalho tinha sido (finalmente) envernizado.
Lavei a roupa. Limpei pó. Aspirei. Passei a ferro. Tudo isto, alternando com uns minutinhos de tv aqui e ali.
Até que descobri uma caixinha com 8 bombons.
Pensei:
Vou comer 1.
Não, não como. Porque sei se comer 1 não vou descansar enquanto não acabar com eles.

Como 1. Continuei nas lides. Comi mais 1.
Eu disse, que não descansaria enquanto não comesse todos, não disse? É que foi mais ou menos isso.

Não fiz jantar.
Acabei por comer uma sandes (mista com pão branco), um copo de leite e 1 banana.
E assim, voltei a sentir-me ensombrada pelas compulsões alimentares. Empanturrei-me. Senti-me demasiado cheia. Mal disposta. E com aquele sentimento de arrependimento.

No domingo fui treinar. Almocei em casa dos meus pais por volta das 14h30. Faminta. Comi bastante. (ou isso ou o meu estômago anda a encolher) Uma concha de sopa de legumes sem batata, uma coxa de frango cozido em cerveja, arroz branco e legumes (courgete, feijão verde, nabo e cenoura), e salada de fruta para a sobremesa.
Fiquei a rebentar. Bolas.

Mais tarde, abri um chocolate que a minha mãe tem lá em casa que um tio meu trouxe da Venezuela, para dividir com o A. O chocolate tinha fruta. Ele não gosta. A minha mãe evita tudo o que é doces e comida não saudável. Eu, aos poucos, acabei por comer o chocolate sozinha.
Mais tarde, aparece lá uma tia, um cházinho, uma fatia de bolo, e eu não resisti claro.

Fiquei tão, mas tão mal disposta. Que só não vomitei, porque eu sou daquelas pessoas que nunca consegue vomitar. (É verdade, só me lembro de vomitar 1 vez na minha vida e ainda bem que vomitei senão já não estaria aqui a escrever.)

Jantei: 1 iogurte natural e uma maçã.

Hoje: de volta à alimentação saudável. Espero que a má disposição de ontem sirva de exemplo. E que sempre que me lembre de comer demasiado, não esqueça também do quanto fiquei enjoada e como não gosto de ficar assim.

Sábado o almoço não foi nada saudável. Almocei com a amiga que me levou ao ginásio dela fazer aquelas aulas todas e o almoço foi também por conta dela.


5 comentários:

  1. Tens que pensar que fizeste muito exercício, talvez mais que a média, e que isso também pode ter despoletado a tua fome. Aliado à falta de rotina durante o fim-de-semana, é normal.
    Comer até ficar enjoada não é bom, mas um chocolate de vez quando (e agora estamos na Páscoa, estão por todo o lado!) faz parte.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Essa é a razão pela qual deixei de comer açúcar - ainda potenciava mais as minhas compulsões. Não é que elas tenham acabado, mas diminuíram e como os alimentos alvo são mais saudáveis, custa menos a entrar nos eixos. Eu sabia que não era só 1 bolacha, era o pacote inteirinho. Eu sei que o que é essa sensação de descontrole e mal estar..., mas pelo menos fizeste bastante desporto para compensar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu!

    olha treinaste mesmo bem este fds, e não acho que tenhas comido assim tanto... achas que alguem resiste a uma caixa de bombons? e a um chocolatinho e bolo da tia? Por favor, foste absolutamente normal! Eu teria comido o mesmo, e além disso tiveste um jantar super light no domingo...
    não te sintas mal, a sério. fins-de-semana são fins-de-semana, é claro q se te pesares hoje podes ter mais peso, mas amanhã ou depois já vai estar tudo normal garanto-te. e além disso, não te soube bem? não temos só uma vida? aproveita! e não penses "é só hoje". Isso é o pior pq vais querer comer mto mais do q o normal pq "amanhã já não há" e sejamos sinceras: amanhã há sim! a comida não foge!:)
    beijinhos e boa semaninha

    ResponderEliminar
  4. acontece a todas linda ontem aconteceu me o mesmo, foi comer a fartazana e dps hj é a ressaca lol

    beijinho boa semana

    ResponderEliminar
  5. Esse medo das compulsões é-me tão familiar! Mas temos de conseguir esquecer que elas existem, que são uma opção! Vou seguir-te :) beijinho

    ResponderEliminar