terça-feira, 10 de abril de 2012

Ontem quando saí de casa para ir buscar o meu marido resolvi passar no supermercado para comprar uns cereais diferentes para variar o meu pequeno-almoço. (Principalmente agora que não quero ingerir doces)
Tive saudades de uns que já não como há imenso tempo, há uns 2 anos. Aqueles que eu comia todos os dias, durante 1 ano ou mais, na época em que estava realmente empenhada a perder peso e perdi 14 quilos.
E assim foi, comprei.
E hoje de manhã o meu pequeno-almoço foram estes cereais.
Sinceramente, já não me recordava como eram tão doces. Já não estou habituada. O engraçado é que nessa altura não tinha noção que fossem tão doces. Agora que estou habituada ás minhas papas de aveia, ao flocos de trigo integrais e aos Weetabix, achei os Fitness excessivamente doces.
Não desgostei, mas estranhei.
Isto num dia que inicio os meus 30 dias sem açúcar, não me parece muito coerente,
Esclareço porém que não quero cortar totalmente o açúcar. Quando falo em 30 dias sem açúcar, refiro-me às bolachas doces, aos bolos, chocolates, gelados e afins.
Não vou voltar a comer os Fitness todos os dias mas sempre que me apetecer vou comer, pois não incluo estes cereais nas minhas restrições. Claro que se se tratasse de Chocapic ou algo do género estaria incluído. Mas isso também não costumo comer.
Além disso, como todas sabemos, é impossível cortar totalmente o açúcar, pois ele está presente em diversos alimentos que ingerimos regularmente, como por exemplo a fruta.

Ontem à noite dei uma volta no shopping à procura de um casaco que possa combinar com o vestido que quero levar sábado ao baptizado e com o outro vestido (que eu ainda nem sei se me serve) que quero levar no fim do mês ao casamento. Senti-me tão gorda. Não gostei do meu visual, não me senti bem no meu corpo. E pensei: "estás tão perto daquilo que eras quando decidiste perder peso." 
"Sentia-me tão bem quando tinha menos 8 kg." Nessa altura sentia-me mais feminina. Vestia-me melhor, pois sentia-me melhor em todas as roupas. Estava mais bonita. Parecia mais jovem. (E não tenho nenhum problema com o facto de ter 30 anos) Tinha prazer ao experimentar/comprar roupa. (Eu agora nem quero comprar roupa, que preciso de poupar. Mas quero sentir-me bem na roupa que tenho)
Enfim, são sensações que tenho saudades. E que quero voltar a ter.
Não quero perder os 8kg, se perder 5kg já me sinto bem. Depois logo se vê se é pertinente perder mais peso.

Hoje a balança mostrou 60,400kg. Em 2008, quando me inscrevi no ginásio estava entre 63 e 65kg. Não quero me aproximar mais deste patamar. Quero antes chegar os 55kg.
Confesso que tenho receio de não conseguir lá chegar, que o meu corpo não responda aos meus estímulos. Mas tenho que tentar.
Por isso hoje não iniciei apenas os 30 dias sem açúcar, iniciei 30 dias e muitos mais com comida saudável. Sem fugas. Sem fast-food. Livre de gorduras. Etc.
Quero sentir-me bem fisicamente e saudável. Quero voltar a sentir orgulho do meu estilo de vida, do meu corpo.

5 comentários:

  1. não te iludas com os cereais. Os chocapics tem menos açúcares e gorduras (logo menos calorias) q os fitness. É claro que não deves de todo deixar de come-los, mas se queres perder peso prefere as tuas papas de aveia ou o pão! :)

    e força nessa limpez dos açúcares. Hoje estou no segundo dia e ainda não me está a custar :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu tbm quero 55 !!!!!!!!!!!!!
    os fitness tem realmente mt açucar ... é só apreciares o quadro nutricional que trás na embalagem e vais te assustar!

    beijinho e força ! *

    ResponderEliminar
  3. Os fitness são muito doces, sim...
    olha, eu já ficaria muito feliz com os teus 60g :D

    Beijinhos e força com isso

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma maluquinha a analisar os rótulos, mas vale o investimento do tempo. Descobrimos coisas impressionantes!
    Como é que está a correr?
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olha... posso entrar no teu desafio de não comer doces???? É que me dava mesmo jeito ;)

    ResponderEliminar