terça-feira, 3 de abril de 2012

O fim de semana já lá foi e o importante é que eu sei o que não devia ter feito e que a partir de ontem a alimentação voltou a ser normal.
Confesso que o facto de ir ao ginásio depois do trabalho ajuda-me a manter a alimentação saudável e equilibrada.
Ainda assim, ontem, depois do ginásio, fui invadida por uma vontade de comer este mundo e o outro. Estava com fome? Sim, muita. Cansada? Sim, bastante. Fiz duas aulas, uma de RPM e uma BodyPump. As minhas aulas favoritas.
Ontem queria fazer Pump (adorei a nova coreografia que experimentei na sexta-feira) e por outro lado também queria fazer cardio. Assim, 19h-20h fiz RPM e 20h30-21h30 fiz bodypump. Sinceramente, achei que me iria custar mais. Custar, custou. Mas não tanto quanto estava à espera.
Infelizmente, esta semana não há mais bodypump pois o horário do ginásio esta semana foi reduzido por motivo de férias da Páscoa. Na próxima semana também só há na 4.ªFeira (pelo menos ao final do dia, no horário que eu posso ir). Tenho pena, porque simplesmente adoro esta coreografia, o meu vicio deixou de ser só aulas de bike e passou a ser também bodypump.

Acabei as duas aulas, cansada e cheia de fome. Entre uma aula e outra tomei uma batido de proteína o que ajudou imenso, e depois da última aula comi uma maçã, enquanto esperava que o A. terminasse o treino para irmos jantar.
No caminha de casa, e a pensar no que seria o nosso jantar. Lembrei-me que tinha feito uma panelada de sopa no dia anterior e que tinha guardada mas o minha fome e cansaço só me levava a outros apetites. Mesmo assim, o meu jantar foi uma sopa, um iogurte magro e uma maçã.
Confesso que enquanto preparava o meu almoço para hoje, percorri os meus armários todos e frigorífico em pensamento a tentar encontrar algo para "atacar".
Não sei senão estava satisfeita, se era do cansaço ou seriam as malditas compulsões... petisquei 1/2 cenoura crua e umas amêndoas...
O truque para combater estas compulsões, e que está a resultar, é não ter mesmo "porcarias" em casa. Não sei se é só isso... o certo é que ultimamente controlo melhor.
Não sei se isso se reflecte no peso porque continuo sem me pesar, não noto muita diferença na roupa mas não há problema. Se conseguir manter uma alimentação saudável e equilibrada, mais tarde ou mais cedo, o resto acabará por aparecer.

Hoje acho que não vou treinar, estou cansada. E o meu corpo também precisa de descanso. Além disso, tenho uma ligeira lesão no pé direito, que ontem desvalorizei e fui treinar e hoje mantém-se igual.
Desde segunda-feira da semana passada que eu só dei descanso ao meu corpo 1 dia. Hoje será dia de repetir o descanso.
(Quer dizer, se o meu marido foi treinar, acho que vou acabar por ir também. lol)

6 comentários:

  1. Acho que vale a pena descansar um dia sim!!! Eu nem compro certas coisas, pois me conheço, pricipalmente qd estou cansada!!! Te desejo sucesso, tá! Um bjo

    ResponderEliminar
  2. Concordo que para não se cair em tentação, o melhor é não a trazer para casa- especialmente quando estamos nesses dias de abrir os armários todos, o frigorífico, ir à despensa uma e outra vez, e não conseguirmos sossegar (parece que temos um bicho dentro de nós!!)
    Acho que fazes bem em dar descanso ao corpo quando ele está a pedir (mas se fores acompanhar o marido é como se fosse uma saída romântica ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Então e como está essa coordenação no BodyPump? ;)

    Tens de dar descanso ao corpo! Só um dia de descanso é muito pouco, na minha opinião... Se não quiseres parar mais do que um dia, ao menos tenta que o exercício seja variado com actividades de baixo impacto, para não te cansares tanto.
    E não te preocupes com o que julgas comer "em execesso" porque, com o exercício que fazes, se calhar até queimas calorias a mais. Já falaste com a nutricionista sobre isso?

    Beijinhos e boa noite!

    ResponderEliminar
  4. fizes te me lembrar a mim mesma !! LOL DOMINGO FOI O TERROR! dps ontem tudo voltou ao normal, mas parece q ficamos de ressaca e apetece sempre algo mau, não é ?? fogo!! e dps a questão do gym, é verdade que nos ajuda a estarmos equilibradas, mas dps tem aqueles dias que saimos de lá com aquela vontade de COMER TUDO !!!!!!! aiii vida !! heehehehe

    fica o desabafo tb! lolol

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Lu.
    Recebi um mail da Groupon que me fez logo lembrar de ti e vim ao pc dar-te o link:
    http://www.groupon.pt/deals/lisboa/teste-intolerancia-pronutri-alimentos-livewell/4533305?nlp=&CID=PT_CRM_1_0_0_95&a=1370

    Consegues ver?

    beijinhos e espero que seja útil :)

    ResponderEliminar
  6. Referes-te ao relógio?
    eu comprei pela net, pq novos eles são muito caros. Não sei se a Sport zone tem esse modelo mas deve ter alguns da mesma marca (Garmin)

    beijinhos :)

    ResponderEliminar