quarta-feira, 11 de abril de 2012

O balanço do primeiro dia sem doces/açúcares é muito positivo.
Não custou nada. Penso que o pior não serão os primeiros dias, uma vez que venho do fim de semana da Páscoa onde não houve défice de doces. :D

Hoje já não comi os fitness, voltei ás minhas deliciosas papas de aveia. Não tinha noção que eram tão doces, comi-os durante vários meses e achava-os uns cereais perfeitamente normais para quem quer perder peso. A minha primeira nutricionista até os recomendou ao pequeno-almoço. Só agora, que já me habituei a comer outros é que realmente percebo que têm imenso açúcar.
Vou comparar os rótulos, só para ter uma ideia.

A alimentação de ontem:

Pequeno-almoço: 30g de Fitness + 250ml bebida de soja + 1 kiwi
Lanche: 2 bolachas integrais (proalimentar) + 1 iogurte com sementes de linhaça
Almoço: Posta de bacalhau cozido + brócolos + feijão verde + cenoura + courgete
Lanche 1: 1/2 torrada sem manteiga (pão branco pois não havia outro no bar) e 1 chá
Lanche 2 (1h antes do treino): batido de proteína com 250ml de bebida de soja
Após o treino: 1 pêra + 1 colher de sopa de proteína com 200ml de água
Jantar: 1 creme vegetal + 1 tomate e 1 queijo fresco + 1 chá de carqueja e funcho

3 comentários:

  1. Olá Lu :)

    Ainda bem que te sentes bem. Isso é que é o importante ;)

    Eu já sabia que os cereais fitness tinham bastante açúcar. Por outro lado lembro-me que quando fiz o artigo sobre os chocapics e os cereais trio fiquei bastante surpreendida pela positiva, porque estes não têm tanto açúcar como aquilo que pensava.

    De qualquer das formas, o teu dia parece ter corrido bem, de forma equilibrada e sem grandes restrições. Podes ainda incluir alguns hidratos ao almoço se te sentires confortável com isso ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  2. Parece-me um dia bastante equilibrado.
    E achei engraçado beberes chá de carqueja! Aqui em Lisboa não conheço muita gente que beba, mas lá na terrinha usam muito a carqueja para chás e cozinhados, apanhada mesmo ali ao lado de casa. :)

    Beijinhos e boa continuação!

    ResponderEliminar
  3. tb me estou a aguentar bem Lu.
    vai ser fácil, vais ver :P
    em relação ao jantar, o q importa é que não te sintas obrigada a comer nada: nem a salada, nem a pizza! Se não quiseres pizza nem massa, pede a salada, se achares que comeres salada vai ser um sacrifício, então come pizza!
    Percebes?

    beijinhos e até manhã :)

    ResponderEliminar