quinta-feira, 26 de abril de 2012

Estou de férias, mas estou com um pressentimento que o meu telemóvel vai tocar e do outro lado vou ouvir a voz do meu chefe a pedir para interromper as férias.
E eu, claro, não vou conseguir dizer que não posso e lá vou eu trabalhar com um grande ânimo.

Em relação à casa, terça-feira recebemos a casa. Ontem passei o dias nas limpezas e não imaginam a minha revolta quando chego ao final do dia, lavo o chão da cozinha e apercebo-me que o chão está riscado. E que eles não tinham feito nada mais que ter colocado cera para esconder os riscos. E ao lavar com água e detergente aquela gordura caiu toda...
E mais, de joelhos a limpar os rodapés apercebo-me que o senhor pintor, que o meu marido tanto diz que é bom, esqueceu-se que deveria ter escovado as paredes antes de pintar, para assegurar que as paredes não tinham o pó que levantou quando o chão foi lixado... Assim as minhas paredes brancas estão misturadas com pó amarelado proveniente do soalho...

Digam lá, eu sou muito exigente ou isto é uma grande aldrabice?

Bem... conclusão, hoje lá foi o meu marido reclamar mais uma vez. E lá vão eles polir o chão da cozinha, e eu a rezar para que resulte. E amanhã o pintor vem ver a m---- que fez.

BOLAS!!!
Está difícil voltar para casa...

Noticias actualizadas, agora tenho uma coisinha para vos contar.
Hoje fui à nutricionista. Mas desta vez fui aquela que eu ia há 1 ano atrás. Não me sinto muito bem com isto, pois fiquei com aquela sensação que atraiçoei uma amiga. 
Como sabem tenho uma relação próxima com a nutricionista que tenho ido nos últimos tempos, só que agora cheguei à conclusão que não está a funcionar.
Ela já não me dá plano porque diz que eu sei bem o que devo fazer, e eu fico indisciplinada. Sim, eu sei que isso deveria depender de mim...
Depois de seguir o blogue da primeira nutricionista, e por ter acompanhado a sua carreira e o reconhecimento, resolvi que devia ir com ela novamente.
E assim lá fui eu hoje de manhã.
Tenho um plano diferente daquele que eu costumo seguir com a outra nutricionista e muito mais exequível. No entanto, limitou-me a fruta a 2 peças por dia, tenho hidratos ao almoço e ainda como pão ao lanche. Parece que como muito, pelo menos como mais que o habitual. Mas acho que merece uma tentativa, talvez menos restritivo tenha melhores resultados.
O que achei "interessante" é que desaconselhou as papas de aveia e os frutos secos. Diz que costuma recomendar as papas de aveia quando é para aumentar peso e que os frutos secos são óptimos para a saúde mas para a perda de peso não.
Mais uma vez disse-me que eu sou muito exigente comigo própria e que é por isso que depois tenho o resultado contrário. (Eu nisto já pensei muitas vezes...)

Assim sendo, vou tentar este plano 1 semana e ver os resultados.

5 comentários:

  1. Alô Lu :)

    Já li o teu mail e vou responder-lhe mal possa :) De qualquer das formas, parece-me que estás mais animada e que a consulta da nutricionista te fez bem :) (ou então é a perspectiva das férias!) ;)

    Em relação a isso, não passes o tempo todo a sofrer: se o teu chefe tiver de te chamar vais ficar com as férias estragadas, mas se ele não o fizer não adianta nada teres ficado com as férias estragadas a pensar no que poderia acontecer :) Eu sei que é (muito) mais fácil falar do que fazer, mas tenta, a sério :)

    Essa ideia de que voltas da nutricionista a comer mais é muito comum, e acontece com toda a gente ;) Na verdade o que há é uma melhor distribuição da comida ;) E comer hidratos de carbono não tem nada de mal, muito pelo contrário porque vai contribuir para uma melhor saciedade :)

    Como comes duas peças de fruta, eu aconselhava-te aumentares as porções de legumes, para teres todas as vitaminas e fibras necessárias ;)

    Em relação às papas de aveia, eu sabia que havia nutricionistas que dizem isso, e acho que é um bocado por modas ;) A minha nutricionista, por exemplo, não aconselha o consumo de massa e arroz integral (e os argumentos que ela dá fazem todo o sentido!), e no entanto a maior parte dos nutricionistas aconselha-o ;)

    É claro que as papas de aveia e os frutos secos per si não engordam, é tudo uma questão de quantidades ;)

    Beijinhos e boas férias :D

    ResponderEliminar
  2. Podias colocar o teu plano, o que costumas comer às refeições por norma:) Ela disse te se podias fazer ceia?? bjs

    ResponderEliminar
  3. Podes partilhar o plano connosco?
    :)

    Isso mesmo, dá uma oportunidade (a ti própria) c esse plano :)
    Tu mereces!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Lu,
    Já tenho a resposta sobre a casa...
    Sobre a consulta - pareces mais animada. Eu acho que mesmo para quem quer perder peso, os frutos secos podem ser incluídos pequenas quantidades, mas já sabes que..."cada cabeça sua sentença". Agora vais tentar seguir o plano dela e ver como te sentes. Eu não sou apologista de restringir muito os hidratos de carbono, especialmente no teu caso que só queres perder cerca de 5kg, por isso, acho que ela está certa.
    E como fica o pequeno almoço?
    Aproveita o que conseguires e não stresses :)

    ResponderEliminar
  5. E eu, claro, não vou conseguir dizer que não posso e lá vou eu trabalhar com um grande ânimo.
    parece a diana aqui a falar !! por isso é k o boss abusa! sabe como somos!!! lol

    olha cd nutri sua mania, eu tb n concordo c isso das papas e dos frutos secos, td depende !

    beijinho e força!

    ResponderEliminar