quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ontem foi o dia dos frutos secos. Foram amêndoas, bagas de goji e ameixas.

Em jejum: água morna com sumo de limão e 1 toranja
Pequeno-almoço: Mistura de cereais all-bran, fitness, linhaça, chia e goji (35g aproximadamente) com 200ml de leite de soja
Lanche: 1 iogurte com 1 colher de sopa de farelo de aveia e umas 10 amêndoas
Almoço: Uma espécie de jardineira com peito de frango e legumes (couve lombarda, couve-flor, cenoura, courgete e cogumelos) com uma mão de massa fusili tricolor
Sobremesa: 1 tarte de tofu simples (foi exclusivamente tofu e sem doce. Podia pedir com doce e ficaria uma espécie de cheese cake mas vegetariana) Não resisti. opsss
Lanche 1: 1 maçã e uma mão de amêndoas
Lanche 2: 1 banana ( a intenção era ser só uma banana porque mais iria ao ginásio mas depois os meus olhos passaram novamente pelas bagas de goji e pelas ameixas secas e lá tive que trincar umas quantas de ambas, cerca de 1 mão de uma mistura das duas)
Jantar: 1 sopa, 1 queijo fresco e 1/2 tomate

No post anterior algumas pessoas disseram que eu comi pouco, sobretudo ao jantar. Não sei se é realmente pouco porque eu normalmente chego do ginásio por volta das 23h e o jantar é a essa hora, sendo que depois disso sento-me no sofá e adormeço. Mudei a minha rotina de treino nas últimas semanas. Antes costumava ir ao ginásio ás 19h e depois quando chegava a casa é que tratava do jantar, almoço para o dia seguinte, e de outras coisas como roupas e afins. Agora tenho feito ao contrário: faço tudo o que tenho a fazer antes de ir ao ginásio e depois quando chego a casa é só jantar e descansar. Noto que com isto tenho a minha rotina diária mais organizada e ainda consigo ficar a trabalhar até mais tarde. Porque para ir ao ginásio ás 19h tenho que sair cedo (quer dizer a horas) e assim tenho me permitido trabalhar até mais tarde.
Há uns meses atrás não conseguia fazer isto de forma alguma, ás 21h sentia-me completamente de rastos e incapaz de fazer qualquer tipo de exercício físico. Ou ia ás 19h ou então já não conseguia ir. Ultimamente ando com mais energia e enquanto me aguentar com este ritmo vou continuar.
A balança não anda cumprir a sua parte do acordo mas... isso é outra conversa. Logo há de ceder.

Ponto negativo a realçar: talvez comi mais frutos secos do que era recomendado e a tarte de tofu era dispensável. Mas como disse a Pizza, esta tarte é inofensiva. :D

Ontem tentei correr, corri 20 mn com muito esforço, alternando entre corrida e caminhada, porque me doía imenso o calcanhar. Depois fiz 20 mn de elíptica e musculação. Hoje acordei com alguns músculos doridos e confesso que é uma sensação que me sabe bem (até certo ponto, óbvio). Gosto de sentir que "trabalhei". Percebem?

Em breve teremos fotos. ;)

5 comentários:

  1. Se essa rotina te organiza mais, parece-me muito bem :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ================» Ansiosa por fotos...

    ResponderEliminar
  3. Fiquei a suspirar pela tarte. Não dá para mostrar?:)

    Consegues ir ao ginásio tão tarde? Eu costumo ir caminhar tarde, mas como acordo muito cedo, custa-me um bocado aquela rotina de chegar a casa, tomar banho, jantar e assim e depois enfiar-me na cama com a sopa ainda às voltas...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Grande motivação para ires para o ginásio a essa hora, assim é que é! E é uma sensação bem boa, é verdade... :)

    As bagas goji não consigo comê-las assim, "sozinhas", não gosto muito do sabor, mas adoro petiscar frutos secos!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Hello Lu!
    Eu já respondi no blog, mas como sempre antes. Fico mal disposta se não comer :)...
    Vou ficar à espera de fotografias!
    Beijos

    ResponderEliminar