quinta-feira, 10 de maio de 2012

Meninas que percebem de alimentação saudável, nutrição desportiva e suplementos....

alguém conhece a L-Carnitina?
Alguém já experimentou?
E efeitos indesejáveis?

A minha nutricionista (que é especialista em nutrição desportiva) já me recomendou isto há muito tempo. Diz que é excelente para queimar gordura, e eu no meu caso tenho uma percentagem elevada. Já comprei há imenso tempo, já tomei umas 4 vezes mas não me dou nada bem com aquilo.
A minha nutricionista diz que não se conhecem efeitos indesejáveis, pelas pesquisas que fiz também fiquei com essa ideia. Todas as pessoas podem tomar.
Eu... não consigo. Tomo 1h antes do exercício físico, pois ajuda a transformar a gordura em energia, o treino corre bem, sinto-me com mais energia e com um melhor desempenho. Saiu do ginásio bem, estou em casa bem, na hora de dormir, não consigo adormecer. Ou melhor, mal fecho os olhos, parece que me falta o ar e o coração dispara. Fico aflita.
A nutricionista não reconhece isto como sendo da L-Carnitina mas toda a vez que tomei aconteceu-me isto. Já fui ao cardiologista inclusive e está tudo bem com a minha máquina.
Ela não percebe, eu não percebo. Mas ela diz que nem todas as pessoas são iguais, não encontra explicação mas se realmente me faz mal o melhor é não tomar.
Ontem, tentei novamente e aconteceu o mesmo. 3h da manhã ainda andava ao pulos.

8 comentários:

  1. Se não te dás bem não deves tomar mais, antes que aconteça algo sério.
    Podes ter alergia. Eu deixei de tomar chá de cavalinha porque fico com alergia, no entanto é um chá óptimo e sem contra-indicações.
    Pede à tua nutricionista um substituto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, não há contra-indicações mas pelos vistos não me dou lá muito bem com aquilo.
      Não tomo mais, antes que aconteça algo pior.

      Eliminar
  2. Eu sei que ajuda a queimar gordura, mas nunca experimentei!
    mas se te faz esses sintomas, acho q não compensa tomares!
    o descanso é tão ou mais importante para a nossa saúde :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou tomar mais, tenho 1l lá em casa mas vou ofercer a alguém...

      Eliminar
  3. Minha querida... e facto não conheço nem nunca tomei... mas se conseguiste relacionar as tuas palpitações e falta de sono com os dias em que tomaste esse suplemento... é porque algo está mal. O melhor será mesmo parares de tomar ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. sim é normal a mim também me acontece isso !! mas já sei como contornar a questão ! tomar antes das 4 da tarde, mesmo que so treines as 6 ou 7 não interessa, se te intrefer com o sono não tomes depois das 4 da tarde, a mim acontece me com a l-carnitina e com o cla, já agr qual é a dose que tomas, secalhar tbm é uma dose mt forte e n vale a pena pq está comprovado que o nosso organismo so absorve até 1000 a 1500 ml, mas quanto aos resultado a l-carnitina ( se for de boa marca ) dá mt bons resultados, cojugada com os treinos claro! eu vou começar agr a tomar tbm, cla tb dá, mas mais em relação a firmeza , pelo menos é o k eu noto o corpo fica mt mais rijinho.

    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá Lu! :)

    Pois, nunca experimentei. No entanto, se notas mesmo que tens esse efeito, evita tomares ;) Cada pessoa é diferente e reage de forma diferente aos fármacos, por isso é tudo uma questão de saberes como reages ;)

    Beijinhos, e se quiseres eu posso dar um lar à L-Carnitina que sobra! :P

    ResponderEliminar
  6. Lu, não tenho experiência nessa matéria apesar de já ter ouvido falar.
    Podes seguir as indicações da Diana e se não te deres mesmo bem, não insistas.
    Beijos

    ResponderEliminar