quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ontem lá fomos nós correr. Juro que não percebo como é que o A. tem tanta resistência nem como é que eu simplesmente não me arrasto a correr.
Fico ofegante. Sinto-me pesada e parece que não posso com o meu peso.
Depois sou invadida por um misto de sentimentos. Apetece chorar. Desistir. Parar. Voltar para trás. E penso e digo ao A. que não quero saber mais de correr. Que não vou massacrar-me com uma coisa que não me dá prazer nenhum. Que vou voltar às minhas aulas de cycling e rpm porque aí sim sinto-me como um peixe na água. Ou que vou deixar tudo...
O A. diz: Tu já correste mais do que corres agora. Tens que te esforçar.
Eu: Nessa altura eu tinha menos 7kg.
Ele: Por isso mesmo, tens que ter força e ignorar a dor.

O A. incentiva-me e eu fico ainda mais irritada. E ele diz que sou uma "resmungou-na", e sou. Felizmente tem muita paciência para me aturar.

O meu peso não baixa e não tenho feito asneiras. Aliás, esta semana fui á nutricionista e a única coisa boa é que aumentei massa muscular e diminui a massa gorda. Mas aumentei as medidas, principalmente no abdómen. E sinceramente... não percebo porquê. Na balança da nutricionista continuo na casa dos 60. Estava com 60,200kg apenas menos 600g que na última vez... (Em casa, de manhã, tenho 58,900kg) Enfim... Não desmotivei. O facto de a corrida não estar a correr bem desmotiva-me mais.

Ontem atingi níveis altos de frequência cardíaca mas não tive problemas em adormecer. Medi a minha pulsação mais tarde, já em casa, depois de jantar, manualmente e estava a 80bpm. Passado pouco tempo estava já em 60bpm. Consegui adormecer sem problema.

Hoje é um novo dia, e hoje acho que vou a uma aula de cycling. E só volto a corre na próxima semana.

6 comentários:

  1. Oh Lu, mas se tu não gostas de correr, porquê que te obrigas a tanto sofrimento?? Aulas de cycling fazem a mesma coisa!!!
    Tens que praticar exercicio, a cima de tudo, para te sentires BEM, fisica e mentalmente... se não gostas nada de correr, porque que achas q "tens" que correr? Não, não tens!!!!
    aproveita para te divertires ao treinar, mais nada!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizza,
      não é não gostar. É estar a custar imenso, e comparando com aquilo que eu já corri, com a leveza que eu sentia na altura e sentir-me desanimada, frustrada.

      Eliminar
  2. Pois eu de corridas, percebo muito pouco... sei que me custa horrores correr e que nem pensar em falar quando o faço. Consigo aguentar a grande custo uns 30 minutos... mas sei subidas... fico, como se costuma dizer, "para morrer". Acredito que para ti seja uma frustração, mas acho que encararia como um desafio, um desafio pessoal. Insiste e verás que cada vez mais te custará menos correr ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu!

    Se não gostas de correr não precisas de o fazer! Todos temos as nossas coisas preferidas, porque não ter um exercício preferido também? Por exemplo eu adoro andar e sou capaz de andar durante 4 horas seguidas, ou mais até! Mas correr não gosto tanto: normalmente eu tenho taquicardia, e quando corro parece que me vai saltar o coração pela boca ;) Assim sendo, não me submeto ao que para mim é uma violência. Já corri mais? Já! Mas também já corri menos, e se isso não me dá prazer não o faço com tanta frequência ;) Se gostas de cycling faz isso ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. É muito bom testares com mais massa muscular e menos massa gorda, tens que dar valor às pequenas vitórias :)

    Força e não desistas!*

    ResponderEliminar
  5. Eu compreendo que te sintas desmotivada porque já correste com facilidade e agora não o fazes. Se isso te retira o prazer da corrida, dá um tempo e não te martirizes por não o conseguires fazer agora! Dedica-te ao que gostas neste momento.
    Beijos :)

    ResponderEliminar