terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu sempre achei que a minha área profissional ideal seriam os números. E até aqui tudo bem. Gosto, gosto muito.
Sempre achei que a meu local de trabalho ideal seria o gabinete, com um pc, sem pessoas, sem contacto com o público, sem ter que falar muito... E aqui acho que me enganei redondamente.
Isto de estar todo o dia, horas após horas, enfiada num gabinete, em frente a um pc, às volta com os números, sem falar com quase ninguém, tem dias que dá comigo em doida. Dias em que sinto necessidade de falar, trocar ideias, aprender, dialogar, rir... dias que queria estar num ambiente mais descontraído, em que os colegas podem tratar-se pelo nome, sem titulo nenhum à frente.
Sinceramente, tenho dias que sinto-me na profissão errada, no local errado. Por vezes sinto falta da vertente humana, do contacto com as pessoas, sinto necessidade de comunicar...
Muitas vezes procuro enquadrar-me num outro ambiente profissional, vejo-me numa sala de aulas, vejo-me a trabalhar com crianças, ensinando, aprendendo.

Basicamente, o que me faz falta é o conctato pessoal. A vertente mais humana. Social.

Isto poderá só ter a ver com o sitio em que estamos e com as pessoas que nos rodeiam e não obrigatoriamente com a área.

De qualquer forma, já consegui uma vitória, pequena é certo, mas simboliza um amenizar do ambiente gélido, entre colegas já não existe o titulo e a gravata (que são só homens) passou a ficar em casa e eu até já visto jeans e sandálias.

6 comentários:

  1. Olá Lu!

    Sim, muitas vezes tem mesmo a ver com o ambiente e com as pessoas que trabalham connosco, e não obrigatoriamente com o teu trabalho ;)

    Em relação ao teu mail, acaba por ser bastante subjectivo ;) Faz assim: manda-me uma foto! Pode ser? Porque vendo tenho mais noção do que se passa ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Essa vitória já ajuda!
    Mas não te esqueças, nunca é tarde para mudar, se realmente quiseres :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Eu sinceramente não conseguia!!!
    Acho que endoidecia :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que são fases Lu. Eu sou o contrário, porque nunca me imaginei a fazer trabalho de secretária, mas nos anos em que dei aulas já só queria era um trabalho descansadinho ao computador! É que o reverso da medalha: teres de estar sempre sociável e disponível, também tem os seus dias maus.
    Agora tenho um pouco dos dois, e é melhor.

    Tem também muito a ver com as pessoas com que se trabalha, é verdade. O ambiente laboral conta muito.

    O teu ânimo vai melhorar mas, se não for o caso "muda de vida se não vives satisfeito", já dizia a música. ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  5. Olha que lidar com pessoas não é fácil, há clientes são muito esquisitos:)

    ResponderEliminar
  6. Hello Lu!
    Sabes que conheço pessoas que lidam diariamente com as pessoas e estão fartas! Só queriam um gabinete e que ninguém falasse para elas. Temos de fazer escolhas muito cedo e nem sempre seguimos o que realmente nos satisfaz, mas...se realmente não te sentes satisfeita, pensa nas opções que tens.
    Eu tenho um bocadinho dos dois e acho que está ok:)
    Beijos

    ResponderEliminar