sexta-feira, 18 de maio de 2012

Eu hoje almocei por volta das 13h15 e comi uma salada de atum com "atum ao natural", espifres cru, tomate, pepino, alface e massa fusilli (umas 3 colheres de sopa). (Mais tarde coloco  a foto)
Ás 15h25 já estava a ficar com fome.
São 15h45 e acabei de comer 3 bolachas integrais.

E continuo com fome...
Será normal?

Fome e sono. Eu não sei porquê mas eu acho que no meu caso estes dois factores estão relacionados.
Sim, porque acontece-me muitas vezes almoçar e apesar de sentir o estomago cheio continuo a sentir uma sensação de fraqueza, cansaço, falta de energia, fome... junto com aquela sensação de querer jogar-me para qualquer sitio e dormir umas horinhas.
É só a minha que me acontece?
Será o quê?
Falta de hidratos?
Por exemplo, ontem almocei (bolonhesa e legumes) e logo depois sentia uma sensação de instisfação, fraqueza, fome... fui comprar uma tarte de tofu e alfarroba, comi e aquela sensação desapareceu. Recarreguei energias e tarde de trabalho correu bem.

Hoje, estou assim. Com aquela sensação de cansaço que eu associo à alimentação.
Não percebo...
Acho que comi bem...


2 comentários:

  1. nem me digas nada. estou a morrer de sono!!!!!
    a esta hora é infalível... das 16h até à hora de jantar não consigo abrir os olhos, é por isso que a minha produtividade no ginásio está abaixo do zero!!
    enfim
    em relação à fome... porque não começas a comer melhor ao almoço? Esse prato parece-me perfeitamente aceitável, mas com um bom prato de sopa antes e uma peça de fruta depois, garanto-te que não ias ficar com fome... eu aguento bem até às 17h30!

    Beijinhos :):):)

    ResponderEliminar
  2. É importante comeres hidratos de carbono em quantidade suficiente ao almoço (deixa a massa "al dente", sacia mais), e se dormires o suficiente sentes-te mais energética e com menos necessidade de comer :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar