quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quando comecei este blogue publicava a minha alimentação diária, sem colocar fotos. Depois achei que isso tornava este blogue demasiado maçador e deixei de o fazer. Depois comecei a colocar algumas fotos de algumas das minhas refeições. Agora há uns dias que nem publico o que como nem coloco fotos.
Agora vou voltar a publicar a minha alimentação diária, e vou tentar colocar algumas fotos.
Assim, ontem o meu dia alimentar foi assim:
Em jejum: sumo de limão com água morna e 1 toranja
Pequeno-almoço: papa de aveia ( 25g de flocos de aveia e 200ml de leite de soja) + 1 colher de sopa de sementes de chia e linhaça moída
Lanche: 1 iogurte liquido com 1 colher de sopa de farelo de aveia e 4 bolachas integrais
Almoço: uma salada com couve lombarda, cenoura e beterraba com atum em água com pimento, salsa, tomate cereja e feijão.
Lanche 1: uma maçã e 4 bolachas integrais
Lanche 2: 2 bolachas de arroz e 1 iogurte natural com uma mão de bagas de goji e amêndoas laminadas
Jantar: 1 creme vegetal, 1 queijo fresco e 1 tomate

Fui ao ginásio às 21h a uma aula de rpm express (30mn), fiz abdominais e depois fui ao banho turco e á sauna. Saí dpor volta das 22h45mn e estava exausta. Até estava indisposta com tanto cansado e fome. A sauna tem esse efeito em mim, sinto-me exausta e faminta.
Ao tomar duche senti-me estonteada, penso que poderá ter sido por não te me hidrato bem depois da sessão de banho turco e principalmente da sauna.
Depois jantar, sentei-me no sofá e 2mn já tinha adormecido.

Hoje é dia de fazer a segunda corrida desta semana, vamos ver se me sinto em condições, porque hoje sinto-me cansada. Tenho treinado todos os dias, e preciso também de dar descanso ao corpo. Mas preferia descansar amanhã.

Olhando para a minha alimentação de ontem, parece que comi muito...? Na verdade, não comi mais porque consegui controlar-me porque entre a hora que cheguei a casa e a hora que fui ao ginásio, apetecia-me come mais...

10 comentários:

  1. Eu não conseguiria ir ao ginásio assim tão tarde :/

    boa corrida hoje! :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil, mas confesso que agora já não me custa tanto.
      Nas fases que me sinto ainda mais cansada, não consigo. Por enquanto vou me aguentando.

      Eliminar
  2. Olá Lu..
    Já estou como a Pizza.. nenhum ginásio me apanha a essas horas!!
    Quanto ao menu .. acho que não comeste muito!! E tendo em conta o desgaste que tiveste...
    Bjs
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o teu dia foi bastante equilibrado na alimentação!!!

    Eu gosto de por o que como, ou a escrever, ou em foto porque assim controlo-me melhor, e fico com uma especie de compromisso!

    Claro que podes Lu :D
    eu gostava muito que enviasses!!! eu vou aceitar entradas até domingo! para se aproveitar o fim-de-semana

    Beijinhos grandes **** e força

    ResponderEliminar
  4. heina é preciso muita força de vontade para ir treinar nessa hora realmente ! lol
    eu n acho que comes te muito , pelo contrário acho que está optimo !!! a sério

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Parece-me super equilibrado o teu menú ;) Uma boa corrida ;) beijinhos

    Ps - desculpa, mas isto hoje é a correr ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Lu!

    Eu acho que tendo em conta que praticas exercício físico até comeste pouco! Onde estão as proteínas e os hidratos de carbono à refeição? ;)

    Já respondi ao teu mail ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! As proteinás estão no atum ao almoço e no queijo fresco. Ao jantar não costumo incluir HC ao almoço estavam no feijão. :)
      Já vi oteu mail, já comecei a responder mas ainda não consegui acabar. :)

      Eliminar
  7. Hello Lu!
    A mim, o registo e as fotografias ajudam-me muito a manter a alimentação equilibrada.
    Também gosto de ver a das outras :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Acho que comeste pouco, principalmente ao jantar:)

    ResponderEliminar