segunda-feira, 28 de maio de 2012

O meu fim de semana passou tão rápido... Não foi mau mas também não foi dos melhores. Foi assim, assim, como diz o Português.
Passei muito tempo em casa e sem o A., que teve um fim de semana em cheio, com imenso trabalho.
Sábado das 9h às 02h e domingo das 09h30 ás 19h.
Não fui à casa dos meus pais e pensei que iria aproveitar o fim de semana para organizar uma série de coisas em casa, mas não consegui.
Sábado foi dia de limpezas e arrumações em casa. Desta vez até não foi muito difícil porque estava tudo mais ou menos organizado.
Continuo é com imensa roupa por passa e ferro...
Sábado acabei por convidar duas primas minhas (muito muito afastadas, que quase nem são parentes, mas que nos damos muito bem e tivemos muito em comum na nossa infância) para irem lá a casa jantar. Jantamos, conversamos, vimos fotos do meu casamento... foi agradável.
Domingo, acordei cedo, fui deixar o A. e depois fui a aula de cycling.
Depois do almoço, sentei-me a ver tv e dormi 2h seguidas. E não fiz nada do que era suposto fazer.

Ontem comi um gelado ao lanche e ainda me permiti comer pizza (feita por mim) ao jantar.
Foi o nosso momento. O A. chegou por volta das 19h e eu decidi que ontem era um dia adequado para o "nosso" jantar. Há sempre um dia na semana, que eu gosto de preparar um jantar assim, algo rápido, fast-food, que comemos sentados no sofá, ou no chão da sala com a mesa de centro de apoio.

Sexta-feira à noite fiz pela primeira vez pipocas. E o meu jantar foi uma maçã com canela e leite soja, no micro-ondas e depois vinguei-me na taça de pipocas enquanto via-mos um filme.

No sábado ao jantar, fiz uns bifinhos de perú recheados e a sobremesa não foi mais que um misto de frutas da época (melancia, melão, papaia e kiwi). Não fiz sobremesa, porque achei que a fruta seria muito mais saudável e fresca e não teria que ficar a semana toda com uma mousse ou pudim, ou tarte no frigorífico. Acho que foi uma boa estratégia, e apesar de ter abusado um pouco ao jantar a coisa ñ foi assim tão má.

Apesar deste fim de semana, hoje sinto-me cansada, parece que não houve fim de semana, passou super rápido...
E ao hoje ao almoço não resisti a uma bela fatia de tarde de tofu e alfarroba. Se podia dispensar? Podia. Mas não quis. Quando me sinto cansada, sinto também mais necessidade de comer. Não pela fome mas pela energia. E hoje, fui um desses dias. A semana passada todos os dias pensei em comer esta tarte, e resisti, hoje rendi-me. Esta é um tarte dietética, não leva açúcar nem gordura. (Segundo a senhora do café. E eu acredito) De qualquer maneira, não convém abusar. Hoje matei o desejo e esta semana estou proibida de voltar a pensar nela. :)


2 comentários:

  1. essa tarte é inofensiva, nem penses duas vezes! :)

    há fds que ainda nos põe com mais preguiça, é verdade...

    mas pronto, amanhã já é 3f certo? :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu achava bem já que o pessoal tem pouco trabalho que alargassem o fim de semana para realmente podermos descansar ! :P
    tofu e alfarroba numa tarte ??? eh láaaa!
    pede a receita à sr.ª !!!!!!! OU TENTA !

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar