quinta-feira, 17 de maio de 2012

Este foi o meu jantar.
1 sopa sem batata, e uma salada com alface,tomate, pepino, cenoura, beterraba e 1 salsicha de peru. Adicionei oregãos, mangericão e sementes de chia.
BOLAS!! Estou super cheia e não consegui comer tudo. Acho que exagerei na quantidade.

Hoje fui ao ginásio, há 1 semana que não treinava. Não correu muito bem, há algo de errado com o meu pé/calcanhar/solear... sei lá.
Nos últimos 2 meses acontece-me isto nas aulas de bike. Fico com dores no meu pé direito, começa no calcanhar, estende para a sola do pé e para o sólear. Ao inicio pensei que fosse sobrecarga, porque esta dor começou após 2 semanas de treino intenso, mas pelos vistos não é...

E as minhas refeições têm sido mais ou menos isto:



Bolonhesa de frango com massa fusili e espinafres. Esta bolonhesa ficou muito boa, inventei e no 123 triturei 1 peito de frango, 1/2cenoura, um pedaço de courgete, nabo, cebola e pimentos. Depois refoguei com um pouco de azeite. polpa de tomate, gengibre moído, pimenta cayenne, alho, pimentão doce. Ficou deliciosa. Uma experiência a repetir.



Uma sopa igualzinha de hoje com e uma salada com alface, tomate cherie, beterraba, cenoura e 2 fatias de fiambre de peru. Aqui também adicionei as sementes de chia e os oregãos.


Aqui é o resto da bolonhesa de frango e legumes com grão de bico e salada.

Coisas simples, saudáveis e que eu gosto.

Agora vou ali passar a ferro e ver se gasto o jantar de hoje, porque ainda me sinto muito cheia.



8 comentários:

  1. Olá Lu!
    Vou ficar a seguir o blog! Gostei muito e essa receita de bolonhesa de frango vai parar um dia aos meus cozinhados ai vai vai :P
    É só comidinha saudável tu, assim é que é!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. Quanto às dores fala com o teu treinador ou então põe voltaren ou gelo.. sempre ajuda com as dores e se for caso de inflamação :\

    as melhoras**

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de ver fotografias! Tens de postar mais vezes!
    Espero que isso do pé não se arraste por muito tempo...
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. A salada de hoje tinha bom aspecto, hei-de experimentar:)

    ResponderEliminar
  5. Olá Lu :)

    Respondendo às tuas questões: a pizza deu para uma pizza, que eu e o P. dividimos e chegou bem para os dois :)

    A dor de cabeça pulsátil (sentir o coração a bater dentro da cabeça)é muito típica da enxaqueca, bem como as tonturas ou a dificuldade no equilíbrio. O benuron pode ser eficaz no controlo das dores, mas sugiro-te que ponderes duas coisas:

    1. Um diário onde escrevas as vezes em que tens enxaquecas e o que aconteceu nesse dia (o que comeste, quantas horas dormiste, se houve algum evento que te deixou mais ansiosa, etc). Assim podias perceber se há algum factor que precipite as enxaquecas.

    2. Há estudos muito promissores sobre os efeitos da acupunctura nas enxaquecas, e penso que também poderia ser benéfico no teu caso como forma de lidares melhor com a ansiedade ;) Que te parece? :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ver as fotos das tuas refeições, são todas muito fotogénicas! :)

    Lamento isso do teu pé... Se as dores persistirem é melhor ires ver do que se trata, para não agravar qualquer situação. Não há-de ser nada, mas entretanto podes sempre dedicar-te mais a exercícios para os membros superiores, ou experimentar algo que não tenha tanto impacto no pé...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Essa bolonhesa tem um aspecto delicioso. Tenho que experimentar.
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  8. só tenho a dizer: nham nham nham !! andas te alimentar tão bem :)))
    beijinho!

    ResponderEliminar