segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em poucas palavras: o meu fim de semana resumiu-se a dormir muito, comer muito (sobretudo massas e doces), sem exercício físico, passar a ferro, limpezas e ainda vi Os Azeitonas e assisti a uma "Noite de comédia".

Hoje acordei decidida a alterar a minha alimentação, incluindo mais hidratos e voltar a trazer almoço de casa. Só me vou pesar lá mais para o final da semana para reduzir o impacto do fim semana, pois tendo em conta o meu histórico calculo que o estrago foi grande.
Decidi também não ir nutricionista amanhã. Fui a semana passada, e acho que vou deixar de ir com tanta frequência. E isto não tem a ver com o facto de o fim de semana não ter sido muito adequado, mas sim por achar que as medições frequentes podem gerar mais ansiedade e desanimo e ter o efeito contrário ao pretendido.

Quem me entende... não é?

Hoje é dia de corrida e apesar de já não correr há uma semana (mas fiz aulas de RPM) espero conseguir fazer o mesmo que fiz na última corrida, cerca de 4,5km sem parar em pelo menos 30mn.

5 comentários:

  1. Para a frente é que é caminho !!
    :)

    ResponderEliminar
  2. O fim-de-semana já passou e acho que hoje é um optimo dia para começares com uma nova atitude, como essa :)
    beijinhos e boa corrida mais logo!

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu :)

    Nunca é tarde para retomarmos os nossos hábitos, e se conseguiste fazê-lo hoje os meus parabéns ;)

    Espero que a corrida corra bem hoje! :D

    Ainda bem que tiveste um óptimo fim-de-semana, e espero que tenhas uma óptima semana :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho balança em casa exactamente porque NO MEU CASO (cada pessoa é diferente) acho que os números reflectidos podem ser enganadores e causar, como tu dizes, ansiedade desnecessária. (Claro que já não estou numa fase de ter de perder peso, em que temos de estar mais atentas aos progressos). Sou pesada quando vou ao médico e tem sido o suficiente para mim.

    Boa corrida! Bjos**

    ResponderEliminar
  5. Experimenta ir quinzenalmente à nutricionista, tens mais tempo para te orientares e sem tanta pressão :)

    Beijinho e força no recomeço!*

    ResponderEliminar