terça-feira, 12 de junho de 2012

Ontem, pela primeira vez, corri 30mn sem parar. O ritmo pode não ter sido o mais rápido, mas para mim, neste momento, é o ritmo certo. Não sei ao certo a distância, penso que sejam 4km, mas com subidas e descidas. Aliás os primeiros 10 mn posso dizer que são sempre a subir, mesmo sendo uma subida pouco acentuada, custa-me imenso.
E ontem não parei porquê?
Porque assim que começamos a correr o A. encontrou um rapaz, filho de um conhecido dele das lides profissionais, que ia simplesmente a fazer uma caminhada com outras pessoas, e o A. começou a incentivá-lo para correr connosco. E não é que o pequeno alinhou?! E eu, apesar de me apetecer parar na primeira subida, como sempre faço, não parei. E não parei porquê? Porque fiquei com receio de os perder de vista e não queria ficar para trás sozinha.
Eles iam um ao lado do outro e eu atrás deles. A determinada altura comecei a ver que o rapaz (deve ter uns 18anos) estava a perder ritmo, não estava a aguentar, ele insistiu. A determinada altura parou mesmo e ficou para trás. Nós continuamos. Nunca mais o vimos. Eu fiquei com pena dele e ao mesmo tempo com um peso na consciência. E fiquei a pensar nele o resto do treino. Então o A. incentiva-o a correr, ele vem e depois fica para trás sozinho? Suponho que deve ter ligado à mãe para o vir buscar de carro. (A mãe era uma das pessoas que estava com ele) No momento que alinhou connosco na corrida deve ter pensado que só íamos fazer a promenade e que andaríamos ali  ás voltas... mas como não gostamos de andar ás voltas no mesmo sitio porque torna-se muito monótono, optamos sempre por um percurso em que não se repita nenhum troço.

Aparte disso, foi um bom treino. Superei-me. Nunca corri 30mn sem parar uma única vez. (Agora ando o A. a dizer que tem arranjar companhia todos os dias para eu não parar.) Depois ainda fiz musculação no ginásio. Para não variar só cheguei a casa ás 23h.

Hoje, além de ter consulta com a nutricionista também tenho avaliação física no ginásio. Estou ansiosa por ver os meus resultados.
Depois conto tudo. ;)

A alimentação de ontem:
Pequeno almoço: panquecas (1 clara, 1 colher de sopa de farelo de aveia, outra de flocos de aveia e outra de linhaça moída e um batido de kiwi com aipo (2 kiwi + 1 talo de aipo + um pouco de água na liquidificadora)
Lanhe: 1 maçã e 10 amêndoas
Almoço: 1 sopa com legumes inteiros (feijão, cenoura, courgete, milho e acho que tinha batata) e um fatia de "bolo salgado" com soja, quinoa, cevada, lentilhas e outros legumes
Lanche 1: 1 iogurte liquido magro
Lanche 2: batido de melancia com aipo
Jantar: 1 sopa de legumes sem batata

Tomei ainda batido de proteína antes e depois do treino.
E quase de 3l de água ao longo de todo o dia.

6 comentários:

  1. Eu recuso-me a correr... Andar a passo largo e rápido sim, agora correr acho que não era msm capaz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o mais importante é ter resistência e não velocidade:)

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu :D

    Parabéns pela corrida, estás a ficar uma profissional :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Lu...um dia corro como tu, ehehehe
    Estás mesmo no bom caminho, para já só consigo correr uns 5m seguidos...mas vou-me esforçar :) bjts e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela dica da bicicleta! Sim, quero evitar criar algum problema nos joelhos por causa destes passeios... ainda que os passeios sejam levezinhos...

    E parabéns! É tão bom conquistar estas pequenas metas! Daqui a pouco vai ser 45 min sem parar! :)

    Bjos**

    ResponderEliminar
  6. Parabéns :D

    (Fiquei com um bocadinho de pena do rapaz, espero que tenha chegado sã e salvo ahah)

    Beijinhos e, mais uma vez, parabéns :D*

    ResponderEliminar