quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ando em modo Off.
Off do ginásio, do blogue e da dieta.
O trabalho tem me sugado imenso. Há duas semanas que saiu tarde todos os dias. Não vou ao ginásio porque simplesmente não me apetece.
Na alimentação, como o que me apetece (vá lá que tenho uma tendência natural para gostar de coisas minimamente saudáveis).
Ando cansada. A precisar de espairecer. E é isso que tenho feito. Não tinho ido ao ginásio e todos os dias, depois do trabalho, apesar de sair tarde e dar sempre uma seca a alguém, tenho feito coisas diferentes e estado com as pessoas que gosto. Tenho feito coisas que não fazia há anos, e estado com pessoas que não estava há imenso tempo.
E percebi uma coisa: tenho sido uma espécie de vitima da minha própria rotina. Falta-me a convivência com as pessoas que gosto.
Ouvi uma amiga dizer: gosto de te ver assim, mais livre, sem ser só ginásio e ginásio.
Ok. Tenho que arranjar um meio termo. O ginásio faz-me bem? Sim, muito. E as pessoas que gosto: Também.
Então tenho que equilibrar as coisas. Tenho que aprender.
Tenho que ser menos  stressada e ansiosa. Sem querer estar em todo o lado ao mesmo tempo. Definir prioridades consoante o meu estado de espírito.
Talvez assim seja ainda mais feliz.
Talvez consigo antigir com maior facilidade os meus objectivos.
Talvez não me sinta deprimida.
Talvez... Talvez...
Seja outra pessoa. Mais leve, mais livre.

5 comentários:

  1. Gostei muito de te ler Lu!
    O equilíbrio é a chave para tudo!
    Não pode ser só gym, só stress, só trabalho! Tem q haver tempo para tudo.
    E o importante é perceberes isso! (check!)

    Beijinhos e vai nos dando notíciiiias!
    já tinha dado pela tua falta, mas pensei q estes diazinhos off de mim também (lol) pudessem estar a fazer bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Lu :)

    Sabes, eu percebi há algum tempo que muitas vezes aquilo que nos deixa mais felizes é muitas vezes o contacto com os outros, rirmos com os amigos, relaxarmos. Isso é uma parte importantíssima do nosso bem-estar, e ainda bem que percebeste isso ;)

    Espero que consigas equilibrar bem as coisas :)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  3. acontece me exactamente o mesmo linda !entrar as 9 , fechada num escritório até as 7 ou 8, enquanto o meu horário deveria de ser até às 6... dps saiu tarde e sem paciência pa treinar, mas vou treinar , chego a casa 9, comer , fazer qq coisita necessária cm preparar as coisas para o dia seguinte, dormir... !!!!!!!!!! HORRIVEL NÉ !? estamos smp á espera do fim de semana para ter um tempinho pra nós, para fazer ou estar com alguém... enfim ! e mais até sab de manhã trabalho :P ohh vida!
    acho que fazes bem em equilibrar as coisas! eu tb tento equilibrar, sabe tão bem estarmos com quem gostamos e cdistrair um pouco ao final do dia.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. "Então tenho que equilibrar as coisas. Tenho que aprender.
    Tenho que ser menos stressada e ansiosa. Sem querer estar em todo o lado ao mesmo tempo. Definir prioridades consoante o meu estado de espírito."... As ideias estão aí, agora é pô-las em prática!
    A parte social é muito importante na nossa vida, embora confesse que também nem sempre me é fácil, uma pessoa acaba por ter aquela rotina e, quando muito, ao fds é que se permite mais liberdade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Lu!
    No fundo sabes que a palavra chave é mesmo "equilibrio"...
    Tens de tentar ter os teus dias de ginásio, mas também não podes descurar a parte das relações humanas.
    Quando ando stressada e com mais trabalho é difícil ter energia e nesses dias temos mesmo que decidir qual a prioridade.
    Beijos...

    ResponderEliminar