terça-feira, 5 de junho de 2012

Ontem consegui correr 5,5km em 37mn. Ok, não é um grande tempo porque eu parei umas 196543145 vezes mas cheguei ao fim. Quer dizer, não parei assim tantas vezes dever ter sido "só" umas cinco vezes. E também não foi literalmente parar, foi abrandar o ritmo que é como quem diz, caminhar rápido.
Um dia espero correr tudo isto sem parar. Ontem o meu estômago não me ajudou, estava estranho. Passei o dia enjoada, e apesar de ter comido ás 18h15 uma maçã e um iogurte com sementes de chia e canela, ás 21h, hora em que fui correr, o meu estômago ainda andava ás voltas e por duas vezes parece que a comida me saia pela boca.
Depois cheguei a casa jantei uma sopa e fiquei ainda mais mal disposta. Tomei um chá de camomila e fui dormir. Acordei melhor, mas veremos com a continuação do dia como se porta o meu estômago.

Em relação à minha alimentação nos últimos dias tem sido saudável, não tive hipótese de publicar e agora, por já ter passado algum tempo, e já não ter bem presente o que comi desde sexta-feira, não vou publicar. Apenas fica a nota, que tem sido sempre saudável. Yeee. Inclusive no fim de semana.

Ontem o meu dia foi assim:

Pequeno almoço: 1 fatia de pão integral com 1 queijo fresco, 1 chá vermelho e 6 morangos
Lanche: 10 amêndoas
Almoço: Uma fatia de quiche com cenoura, brócolos e requeijão, com salada. E... uma tarte de tofu e alfarroba. (Quando vou almoçar aquele sitio não resisto a esta tarte)
Lanche 1: 10 amêndoas
Lanche 2: 1 maçã ao cubos, 1 iogurte natural, 1 colhe de sopa de sementes de chia e uma pitada e canela
Jantar: 1 sopa de legumes sem batata

Hoje é dia de nutricionista. Não estou à espera de grandes alterações no peso porque peso-me em casa e sei que o peso não tem reflectido o meu esforço, contudo espero ter algumas alterações a nível da composição corporal.

Hoje há um amigo do A. (nosso, quero eu dizer) que vai lá a casa jantar. Ele está fora e por motivos de força maior teve que vir aqui por 2 dias, como são muito amigos (e vamos ser padrinhos de casamento dele no próximo ano) convidamos para ir lá casa jantar hoje.
A minha escolha para o jantar de hoje não é a mais saudável, pensei em assar frango no forno, mas acabei por planear um strogonf. Pensei em fazer de peru, o A. não gosta mas acho que ele nem ia notar que era peru. Mas acabei por optar pela "bela" da carne de novilho. Já comprei a carne ontem por isso vou mesmo cozinhá-la mas sinceramente já me arrependi. Para compensar, faço com natas de soja. (como sempre) Isto é mais uma das coisas que o A. diz que não gosta e afinal já comeu algumas vezes sem saber, porque eu quando faço o strogonof é sempre com natas de soja. hihihi
Eu mal como carne, ataco sempre os cogumelos.
A sobremesa será fruta (abacaxi, melão e morangos). Ultimamente sempre que recebo alguém lá em casa para jantar, quando é pouca gente, nunca faço sobremesa, opto sempre pela fruta. Além de ser uma opção saudável, não tenho que ficar vários dias com pudim, mousse, tarte ou algo do género no frigorífico à espera de ser comido.
Hoje não vou ao ginásio. Amanhã é dia de uma nova corrida e quinta-feira, como é feriado, vamos jogar ténis, sexta-feira será dia de pedalar. :)

5 comentários:

  1. Que bom ler-te assim mais animada e, pelo menos pareces, menos despreocupada!

    Aos poucos vais ter melhores resultados na corrida, vais ver!! :)

    e acho q estás a ir bem na alimentação, até ao fds? MTO BEM!

    dps conta como foi na nutri, espero que, mesmo q a balança não reconheçoa o teu esforço, o teu corpo o faça! :)

    beijinhos enormes e bom jantar hj (adoro strogonoff mas até prefiro de perú!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizza,
      até eu prefiro de peru... só comprei novilho porque ele tem a mania que não gosta de peru e não quis enganá-lo. ahaha
      Ele gosta de frango, por isso acho que deveria ter feito essa tentativa, fazê-lo comer peru por frango. :D

      Eliminar
  2. A fruta como sobremesa é a melhor opção, agora há tanta variedade:)

    ResponderEliminar
  3. É claro que vais conseguir correr isso sem parar e até mais, é mais depressa do que imaginas! É só continuares a treinar.
    Às vezes o nosso estômago não digere mto bem a lactose. Eu tento evitá-la horas antes de ir correr, porque já sei como me dou mal com isso.

    Ahah, eu às vezes também enganava o meu namorado com isso das natas, que ele dizia que não gostava (de nenhumn tipo) mas eu depois usava em alguns pratos e ele nem notava! :p

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Hello!
    Espero que o jantar corra bem :) Eu confesso que não sou amante de strogonof. As coisas com natas ou molhos parecidos não me atraem (o que não é mau de todo!!).
    Beijos

    ResponderEliminar