quarta-feira, 13 de junho de 2012

Afinal o peso que perdi corresponde exactamente ao que não devia perder, a massa muscular. E numa semana, perdi demasiado.

Peso: 58,9 Kg (59,5)
Massa gorda: 24,2% (24,1)
Massa muscular: 42,3 kg (43,6)
% Líquidos: 55,9 (55,7)

Confesso que fiquei triste mas, na hora, não fiquei desanimada.
O desanimo e frustração vieram mais tarde.
Depois de fazer a avaliação física no ginásio (em que de uma forma geral estou bem mas depois poderei falar disto mais em pormenor) fui fazer uma aula de rpm e foi aí que senti todas as frustrações a caírem sobre mim. Não conseguia pedalar, não consegui dar o meu melhor, a dor no pé acentuou-se e estava a limitar muito a minha pedalada.
Detesto quando me acontece isto. Querer dar mais e haver uma parte de mim que não responde. É frustrante. Desanimador.

Isto fez com que saísse do ginásio desanimada e em baixo. E pior que isso, é que cheguei a casa (estava só) e descontei na comida. Há várias semanas, que não me acontecia isto. Esta vontade desmesurada de comer. Comer por comer, não por fome.
Comi uma sopa, depois ainda comi pão com queijo (?) e não satisfeita ataquei os frutos secos (ameixas, amêndoas e amendoim (?)). Eu sei que apesar de tudo as escolhas não foram muito más, mas era dispensável, e sobretudo as quantidades. Além disso, era já tão tarde, já passava das 23h e depois adormeci.

Hoje é um novo dia, é certo. Mas ainda me sinto desanimada. Não me refugiei na comida, e espero não o fazer.
O meu pé continua a doer por essa razão hoje nem vou ao ginásio.

Nem todos os dias têm que ser bons...

Alimentação de ontem:
Pequeno-almoço: 1/2 papaia, 1 iogurte natural com 2 colheres de sopa de farelo de aveio e 1 de sementes de chia
Lanche: 1 maçã e 6 amêndoas
Almoço: Frango cozido simples com salada de alface, tomate, couve, curgete, beterraba e milho
Lanche: 1 iogurte liquido magro e 3 bolachas
Lanche 2: 1 banana e 3 bolachas
Jantar: 1 sopa de legumes sem batata + pão com queijo + frutos secos

Ontem comprei estas bolachas e fiquei fã. São óptimas e saudáveis.

6 comentários:

  1. Oh Lu...
    Isso passa querida!!
    Não te deixes ir abaixo.
    Beijinho, fica bem. As melhoras

    ResponderEliminar
  2. Hello Lu...
    Nem todos os dias são bons e depois depende muito de nós que isso não se repita muitas vezes :)
    Peso - por vezes, o peso final não é o mais importante, mas sim a forma com que está distribuido. Eu gostava tanto de fazer uma avaliação corporal...
    Espero que o pé melhore!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Lu, isso não foi nada descontar na comida. Isso foi um jantar saudável e equilibrado na minha opinião! não podes ser tão dura e restritiva ctg mesma...

    em relação aos resultados na nutri, a serio, não sei até que ponto fazermos essas mediçoes todas as semanas ou de duas em duas poderemos obter resultados "reais". O nosso corpo sofre tantas variações, e dps por causa disso, possivelmente, uma pessoa fica deprimida sem motivos nenhuns!
    acho q devias apenas ver esses dados mais especificos no maximo uma vez por mes! O mundo não acaba amanhã, não estás a lutar contra o tempo. Relaxa mais, aproveita mais! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não te vás abaixo! Há dias piores outros melhores. Agora recuperas! As melhoras do pé!

    Beijinho grande e força*

    ResponderEliminar
  5. Os pés andam a preparar alguma revolução contra nós, só pode!

    Acho que a tua "vingança" na comida não foi assim tão má. Ok que já eram 23horas, mas não foram más escolhas.

    Como eu te entendo nessa frustração... Mas foi só um dia, dias melhores virão, vais ver. Eu tenho aproveitado para descansar o pé esta semana. Curiosamente, não me dói a andar de bicicleta (também apenas ando devagarinho). Tenta outro exercício que não te cause dor, durante uns dias, para ver se melhora.

    Bjos**

    Ah, é verdade, quando comecei a correr e a perder peso, algum desse peso também foi massa muscular... Não fiquei muito contente por isso. Talvez apostando em exercícios de força, para compensar o cardiovascular? Que te aconselharam?

    ResponderEliminar
  6. Na próxima vais conseguir melhores resultados:) O importante é não desistir:)

    ResponderEliminar