sábado, 9 de junho de 2012

Finalmente as minhas panquecas:


2 claras, uma colher de sopa de farelo de aveia, uma de linhaça moída e uma de farinha de aveia. A intenção era fazer só com 1 gema mas como deitei a farinha de aveia e a mistura estava muito densa optei por juntar mais uma clara. Adicionei ainda uma pitada de canela.


Deu esta3 panquecas e fiz na anti-aderente sem gordura nenhuma.



Adicionei um pouco de doce de nêspera com nozes que a minha mãe fez.



E ficaram assim. Não ficaram excelentes mas ficaram boas. Tenho que melhorar, porque estavam um pouco "duras". Parece-me um pequeno almoço saudável mas não fiz cálculo das calorias.


Os últimos dias a minha alimentação tem sido diferente do habitual, tem sido saudável mas diferente. Depois do jantar de terça-feira dormi mal a noite e o meu organismo começou a pedir "desintoxicação" e deve ter sido isso mesmo que aconteceu, porque nos últimos 3 dias perdi cerca de 1,5kg. Tenho tido imenso trabalho, tenho andado bastante stressada e nervosa e a vontade de "mastigar" tem sido pouca. Por isso a minha alimentação tem sido à base de sopas e batidos de fruta e legumes.
 Agora já me sinto melhor, e parece que devo começar a alimentar-me de outra forma. No entanto, agora estou com algum receio de comer, ou melhor, de não fazer as opções certas. Ou seja, tenho medo que o meu organismo absorva tudo e transforme em gordura.
Tenho que procurar fazer as opções certas, uma alimentação muito baixa em gorduras.

Felizmente o fim de semana chegou, estava a precisar, embora o trabalho que tinha que fazer ainda não esteja pronto, penso (espero) que segunda-feira calmamente conseguirei terminar.


4 comentários:

  1. nham nham ficaram lindas, mas para mim tinha de ser o dobro lol :P
    cuidado com a alimentação, perder assim tanto peso em 3 dias não é nada bom... relax

    beijinho e bom fds

    ResponderEliminar
  2. como é que tens medo q o teu organismo transforme tudo em gordura? isso não vai acontecer se comeres coisas sem gordura!!!
    nao é?
    :)
    faz boas escolhas! só depende de ti, não do teu organismo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hum que bom aspecto :)

    Espero que consigas terminar o trabalho todo a tempo!:)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ficaram com bom aspecto as panquecas Lu, parabéns :) Hoje também fiz panquecas ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana ;)

    ResponderEliminar