sábado, 2 de junho de 2012

E ontem a minha alimentação foi saudável e equilibrada durante todo o dia.

Pequeno almoço: 1 fatia de pão integral, 1 queijo fresco e uma chávena de café com bebida de soja sem açúcar).
Lanche: 6 morangos e 2 galletes de arroz integral sem sal
Almoço: Filete de peixe espada preto com legumes cozidos (couve-flor, feijão verde, cenoura e milho)
Lanche 1: 3 bolachas integrais e 1 iogurte magro com 1 colher de sopa de farelo de aveia
Lanche 2: um sumo natural de melancia e aipo (consiste apenas em colocar uma fatia de melancia e um talo de aipo no liquidificador) e 10 amêndoas
Jantar: um creme vegetal e uma fatia de pão de cereais (tinha passada na padaria trouxe este pão, estava tão fresquinho e fofinho que não resisti a comer)

Ontem não fui ao ginásio, quando saí do trabalho fui ao super mercado, frutaria e padaria fazer as compras semanais. Tentei despachar-me para ainda ir treinar mas depois o A. estava sem vontade porque hoje tem um dia cheio de trabalho e acabei por seguir o seu exemplo e também não fui)
Não costumo referir aqui mas água em bebo todos os dias, no mínimo 1,5l de água. Para mim não é um esforço, é uma necessidade.

Hoje também não vou ao ginásio, e espero ir amanhã de manhã a uma aula de bike.
Terça-feira é dia de consulta na nutricionista e estou ansiosa. Pelo que vejo na minha balança de casa, em relação ao peso não há grandes alterações, espero ter alterações a nível da composição corporal,  menos massa gorda e mais massa muscular, visto que tenho intensificado o meu treino de força/musculação.

Esta minha dedicação nos últimos tempos, deve-se a mim mas não só. O A. ando muito mais entusiasmado, quer com o ginásio, quer com o cuidado com alimentação. Finalmente estou a conseguir, e isso faz-me muito feliz.
Ele não é obeso mas tem uns kilitos a mais, e tem sobretudo barriga ( e não de beber álcool). Ganhou estes kilinhos nos últimos 3 anos, depois de deixar de fumar. Nessa fase, comia muita porcaria, sobretudo doces. Algumas vezes a culpa era minha, porque eu fazia/comprava coisas que ele gostava mesmo sabendo que isso não era a opção mais saudável.
Ultimamente, vejo-o muito mais cuidadoso, e eu também tenho feito os possíveis para que ele mantenha uma alimentação saudável.
O almoço é da responsabilidade dele, porque almoça sempre fora, mas ao jantar já consegui fazer com que ele coma sopa, sem batata, quase sem sal e sem comer pão carregado de manteiga a acompanhar. Come a sopa, (que é a única forma que ele consegue comer legumes, e depois come uma gelatina ou um iogurte ou fruta. Sei que almoço, raramente come fritos e come carne acompanhada de arroz branco e alface. (No entanto, conheço bem o restaurante onde ele vai almoçar e sei que a cozinheira carrega bem na gordura. Por exemplo, pedimos um bife grelhado e este quando chega ao prato vem repleto de gordura. Não faço ideia como faz o grelhado, mas para mim de gralhado tem nada. Depois há mais um ponto negativo, que é o facto de a cozinha conhecer o meu marido há anos e "mimá-lo" sempre quando serve o prato dele. Enfim...)
Tenho o cuidado de prepapar-lhe o pequeno almoço e adicionar uma boa dose de fruta, pão semi-integral ou de cereais, e há hora de almoço passo no supermercado lá perto e ainda levo-lhe para a empresa água e umas bolachinhas (Maria, que dentro daquelas que ele gosta são as mais saudáveis) que ele come umas 4 a meio da manhã e da tarde.
No outro dia disse-me que nas últimas 2 semanas perdeu 2kg. (Eu até já tinha notado que estava mais magro mas não quis dizer nada) Sinceramente, fiquei muito contente.
A mim a balança não tem respondido da mesma forma mas na mesma estou satisfeita por ele.
:))
Alimentação ainda não está a ideal mas já está muito melhor. Com pequenas mudanças se vai ao longe.
Eu acredito que sim.

3 comentários:

  1. é optimo e muito mais fácil termos uma companhia diaria para nos motivar, e com os mesmo objectivos q nos!! :)

    força para os dois!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Com o teu companheiro vais ganhando motivação extra! isso é muito bom! :D
    Eu para beber os 1,5L sou um drama.. passo o dia na casa de banho quando o faço.. não gosto nada :(
    A alimentação está bem certinha, só trocava as bolachas por alimentos não processados ( mas é mania minha) ;P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Bem, teres o teu A. contigo nesta luta vai dar-te muito mais motivação e também mais vontade de se ajudarem mutuamente :D

    Juntos vocês conseguem!

    Beijinho*

    ResponderEliminar