domingo, 10 de junho de 2012

O meu almoço de ontem foi "tudo o que tinha no frigorífico em vias de se estragar".
Ou seja: beringela, tomate, pimentos e cogumelos.

Resultado:

Antes de ir ao forno.


Depois de ir ao forno.

Nome para isto?! Hummmm... Não sei. Empadão de beringela?

Coloquei uma camada de beringela, outra de tomate, outra de pimentos, os cogumelos e finalizei com beringela novamente. Salpiquei com azeite e polvilhei com Ervas de Provence. O resultado foi este e digo-vos que de sabor estava óptimo.




No meu prato adicionei um queijo fresco e deliciei-me com este almoço.


Foi um fim de semana saudável.
Hoje almocei em casa dos meus pais e comi frango assado com salada. Comi ainda uma fatia de quiche (feita por mim e que não fotografei) de cenoura, brócolos e requeijão. Foi uma experiência e funcionou. Estou a pensar repeti-la substituindo o requeijão por queijo fresco na tentativa de torná-la mais saudável...
Desta vez também fiz a base, com farinha integral e estava óptima.
Da próxima vez que fizer, vou fotografar e dizer-vos como fiz.
Neste momento tenho uma panelada de sopa ao lume, para o jantar de hoje e outros ao longo da semana. Para mim e para o A. que continua empenhado na sua dieta.


3 comentários:

  1. quando são dois em dieta melhor né ?? :P
    ta muito lindo o tabuleiro, ainda por cima beringela é apenas o meu alimento preferido do momento LOL

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela originalidade das "sobras" e resultado final, ficou mesmo com ar saudável e apetitoso!

    Boa semana, bjs!**

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu,
    Não me faz crescer água na boca.
    Não gosto de beringela!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar