quinta-feira, 14 de junho de 2012

Como eu sou teimosa c'mo raio (desculpem a expressão) ontem fui fazer uma aula de RPM e o pé continuou a doer. Acho que não doeu tanto como no dia anterior, mas doeu...
O facto de doer menos não quer dizer nada, porque esta dor tem sido assim mesmo, uns dias mais intensa que outros. Depois, em casa coloquei gelo e Voltaren. Mas hoje não acordei melhor, pelo contrário...
Inicialmente não sentia esta dor na corrida, agora já começa a incomodar.Hoje é dia de ir correr, e eu vou. Logo agora que estou a começar a ficar uma expert em corrida... claro que vou.
Ontem depois da aula de RPM fui apanhar o A., estava tão cansado que não quis ir ao ginásio e pelo contrário sugeriu irmos jantar ao shopping. Eu ainda me ri e disse que não podíamos. Mas confesso que até a mim me apetecia mudar de ares, uma vez que as nossas últimas semanas têm sido: treino até tarde, sopa e dormir.
Ontem como ele não ia ao ginásio eu fui a uma aula ás 19h e então fomos jantar ao Hamburguer Gourmet. Normalmente a minha escolha recai sempre no Tuga ontem consegui escolher o Mediterrâneo e acompanhei com saladinha.
Tuga
Mediterraneo
(com rúcula, tiras de parmesão e figos secos)
Resisti e escolhi uma refeição razoavelmente saudável. Mas não resisti à sobremesa e comi:

McFlurry Corneto de frutos vermelhos
(Fiquei fã deste gelado assim que o experimentei há 2 semanas atrás. Só voltei a comer ontem, não é assim tão mau?)

Eu quando como um doce fico sempre com vontade de comer mais um e mais um... Ainda tentei convencer o A. a irmos comprar o novo Magnum Infinity que eu ando há imenso tempo a querer experimentar mas ainda não encontrei. (sorte a minha)
O A. não cedeu e não comemos mais doces.
Em compensação quando cheguei a casa teve que "cortar" um desejo de doces com um salgado. A vocês também vos acontece isto? Eu comi uma mãe de amendoim (sem sal). Ando "viciada" em amendoins. Tenho que exterminá-los lá de casa.
Outra coisa que exagerei ontem ao lanche foram as bolachas de aveia e linhaça. Eu sou um verdadeiro monstro das bolachas. Simplesmente A-D-O-R-O e não posso comer 1 sem comer logo umas quantas atrás. Sejam doces, salgadas, tudo. E foi mais ou menos isso que aconteceu, não descansei enquanto não acabei com pacote daquelas bolachas de linhaça que comprei anteontem. Ou seja, em dois dias acabei com um pacote de bolachas com 16 bolachas.
Agora para castigo, não as volto a comprar nos próximos tempos e hoje não trouxe para o lanche nenhum tipo de bolachas. (Que é assim que tenho feito nas últimas semanas)



8 comentários:

  1. Olá Lu!

    Achas que a dor piorou por teres posto gelo, por teres passado a noite com o tornozelo imóvel ou por teres passado a noite com o tornozelo quente? (é importante para distinguir as possíveis causas da dor) ;)

    Beijinhos :)

    Ainda não provei esse McFlurry ;)

    ResponderEliminar
  2. ahh foi um bom jantar!
    eu tb já provei esse gelado mas não gostei muito, muito! :)
    Hoje é um novo dia (sem bolachas) por isso no stress :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu,
    Eu para não ter tentações, não compro lá para casa!!
    Enfim, tem que ser assim.. a cabeça é fraca :):)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá novamente Lu :D

    Pois é, eu lembrei-me de ti a fazer o artigo, mas não encontrei nada sobre a L-carnitina e a taquicardia. Aliás, para te ser muito sincera não encontrei nenhum estudo sobre os malefícios da L-carnitina - parece que em excesso simplesmente não é absorvida e pronto, não traz desvantagens. Por outro lado, se reages dessa forma o meu conselho é que não tomes mesmo ;)

    O que causou esse maior desconforto hoje de manhã podem ter sido duas situações diferentes: pode ter sido de teres colocado gelo ontem, ou pode ter sido de teres ficado com o pé quente durante a noite. Eu sei que parece estranho, mas dependendo daquilo que tens no pé podes beneficiar de aplicar calor (se for uma contracção muscular) ou frio (se for uma inflamação), e nesses casos o oposto agrava (por exemplo aplicares calor quando tens uma inflamação vai agravar a dor ;) Por isso tenta perceber se reages melhor ao calor, ao frio, ao exercício ou ao repouso, e logo percebes qual é a melhor forma de tratamento ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Hummmm bom, quero!



    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Bem... as tuas melhoras!!! Eu felizmente nunca tive qualquer tipo de lesão! Espero nunca vir a ter... deve ser mesmo chato e incomodativo! Cuida de ti! Beijinhos enormes!

    ResponderEliminar
  7. como fazes isso lu? Claras, aveia e linhaça??

    ResponderEliminar