segunda-feira, 11 de junho de 2012

Só devia ir á nutricionista na próxima semana, mas como perdi algum peso de 4.ª a sábado da semana passada, acho que devia ir esta semana. Quero saber o que perdi realmente, se foi massa muscular não interessa.
A verdade é que na roupa não noto diferença, apenas na balança que esta manhã mostrou 57,100kg e tenho estado entre os 58,500 e os 59kg.
Consegui uma vaga para amanhã, a ver vamos.

Hoje o meu almoço foi vegetariano, comi uma sopa com legumes inteiros (entre eles feijão, milho, cenoura, courgete) e uma fatia (enorme) de "bolo" salgado com soja, lentilhas, quinoa, cevadinha e legumes. Não sei se foi uma boa escolha, uma vez que não houve proteínas e por outro foi "rica" em hidratos de carbono.

O que vos parece este almoço?

Tenho que voltar a organizar melhor as minhas refeições de forma trazê-las de casa, pois na última semana "baldei-me". E quando não trago acabo sempre por não saber o que almoçar e faço umas escolhas que embora saudáveis podem não ser as mais adequadas.

3 comentários:

  1. lentilhas, soja, quinoa.. queres mais proteina??

    foi optimo!! :)

    (a corrida de st. antonio foi sábado, ontem descansei! :)

    bjs Lu

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade que as lentilhas e a quinoa são ricas em protéina mas no geral tb foi fico em Hidratos de Carbono.
    Por experiência própria, tenho algum receio que o défie de proteínas contribua para a diminuição da massa muscular e aumento da massa gorda.

    ResponderEliminar
  3. Olá Lu,
    Não acho que tivesses mal nessa escolha de almoço!!
    Apesar de achares que exageraste nos hidratos!

    ResponderEliminar