sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hoje tive um dia muito equilibrado. O pequeno-almoço e lanches mantiveram-se iguais aos de ontem. O almoço foi um hamburguer de grão de bico com salada (Tomate, alface, cenoura e beterraba).

Ao jantar, fiz uma experiência, inspirada nesta menina, que funcionou muito bem.

Fui ao ginásio, saí de lá faminta e mais uma vez sem nada programado para o jantar (eu normalmente planeio as minhas refeições todas com antecedência e ao jantar normalmente tenho sopa feita num momento anterior).  Podia vir para casa e fazer uma salada simples com atum, queijo fresco, omeleta... sei lá...
Mas pensei que o ideal seria fazer algo que me soubesse mesmo bem, algo diferente, porque se me rendesse a algo mais prático penso que a tentação de comer mais e mais, e cometer algum deslize seria maior.
Sendo assim, lembrei-me de fazer um wrap. Ainda tive que ir ao super comprar o "pão"...
E o meu wrap levou: 1/2 cenoura (crua, ralada), 1 pouco de cebola cortada às tirinhas e couve lombarda (ou é a portuguesa?! Não sei. Troco sempre o nome delas) e atum ao natural.
Digo-vos uma coisa, esta deliciosa.
Uma refeição rápida, simples e saudável.
O ideal seria não comer hidratos à noite, mas como eu agora não tenho muita intenção de abolir totalmente os hidratos da minha alimentação porque chegue à conclusão que isso é que me leva ás "compulsões"...
Contudo, amanhã tenho que fazer sopa. já sinto a falta desta.

Que dizem? Até tem bom aspecto não tem?
E acreditem, delicioso.

5 comentários:

  1. olá querida =)

    eh pa que aspecto :P

    adorei!!!

    estiveste mto bem...assim e que e =)

    beijoo

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspecto, sim! (só tirava a cebola!! :) )

    E se fazes exercício, não deves abolir os hidratos. Dão-te energia e mantém-te "cheia" mais tempo, o que diminui as "compulsões" como dizes.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiravas a cebola?! Eu acho que a cebola é o que lhe dá o toque especial. lol

      Eliminar